Farinha de pipoca é fit e está virando moda no mundo das startups
Por FoodVentures
2 de agosto de 2018 às 15:55 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A farinha de pipoca é uma farinha multifuncional feita com o milho de pipoca, sendo este totalmente expandido e processado em moinhos. O resultado é um produto leve, de baixa caloria, rico em antioxidantes e fibras.
A empresa responsável por popularizar a farinha fit, Pipoca de Colher, foi criada com o objetivo de produzir delícias saudáveis. Seu nome também consta entre os finalistas do Start-up Innovation Challenge – desafio promovido pela Food Ingredients South America, a fim de escolher o produto alimentício mais inovador presente no mercado.
A Pipoca de Colher oferece produtos como Pipocas de Chocolate Fit, Pipoca Detox, Pipoca Picante, Pipoca TPM Free, Farinhas de Pipoca e as Misturas de Waffle, Bolo de Chocolate, Bolo de Chocolate sem açúcar e a Crepipoca, todas as misturas são feitas com farinha de pipoca.

A fundadora da empresa, Sabrina Schmidt, se inspirou nos hábitos dos filhos para criar seu negócio, experimentava diversas receitas inusitadas e gostosas. Ao perceber que poderia unir a paixão pela pipoca à uma vida saudável, desenvolveu diversas receitas que não utilizam açúcar branco e outros gorduras ruins.
As pipocas utilizadas nas receitas são estouradas no ar quente e feitas com misturas de ingredientes focados no melhor funcionamento do organismo. São ricas em fibras, antioxidantes e fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico e proteínas. As versões doces são feitas sem gordura, com açúcar orgânico, farinha de linhaça, temperos e especiarias naturais.
Em 2015, os produtos da Pipoca de Colher eram vendidos em feiras e logo as parcerias com distribuidores foram surgindo. Hoje, o faturamento mensal da Pipoca de Colher chega a R$ 50 mil e sua produção, que antes era na casa da própria criadora, hoje ocupa três andares de um prédio na Tijuca e consome uma tonelada de milho ao mês.


Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários