Farinha de pipoca é fit e está virando moda no mundo das startups
Por FoodVentures
2 de agosto de 2018 às 15:55 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A farinha de pipoca é uma farinha multifuncional feita com o milho de pipoca, sendo este totalmente expandido e processado em moinhos. O resultado é um produto leve, de baixa caloria, rico em antioxidantes e fibras.
A empresa responsável por popularizar a farinha fit, Pipoca de Colher, foi criada com o objetivo de produzir delícias saudáveis. Seu nome também consta entre os finalistas do Start-up Innovation Challenge – desafio promovido pela Food Ingredients South America, a fim de escolher o produto alimentício mais inovador presente no mercado.
A Pipoca de Colher oferece produtos como Pipocas de Chocolate Fit, Pipoca Detox, Pipoca Picante, Pipoca TPM Free, Farinhas de Pipoca e as Misturas de Waffle, Bolo de Chocolate, Bolo de Chocolate sem açúcar e a Crepipoca, todas as misturas são feitas com farinha de pipoca.

A fundadora da empresa, Sabrina Schmidt, se inspirou nos hábitos dos filhos para criar seu negócio, experimentava diversas receitas inusitadas e gostosas. Ao perceber que poderia unir a paixão pela pipoca à uma vida saudável, desenvolveu diversas receitas que não utilizam açúcar branco e outros gorduras ruins.
As pipocas utilizadas nas receitas são estouradas no ar quente e feitas com misturas de ingredientes focados no melhor funcionamento do organismo. São ricas em fibras, antioxidantes e fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico e proteínas. As versões doces são feitas sem gordura, com açúcar orgânico, farinha de linhaça, temperos e especiarias naturais.
Em 2015, os produtos da Pipoca de Colher eram vendidos em feiras e logo as parcerias com distribuidores foram surgindo. Hoje, o faturamento mensal da Pipoca de Colher chega a R$ 50 mil e sua produção, que antes era na casa da própria criadora, hoje ocupa três andares de um prédio na Tijuca e consome uma tonelada de milho ao mês.

100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários