A dominação dos snacks saudáveis

A também finalista do Start-up Innovation Challenge, Frispy, produz aperitivos a partir de vegetais desidratados

Avatar

Por FoodVentures

6 de agosto de 2018 às 16:16 - Atualizado há 2 anos

Pode parecer repetitivo, mas realmente a saúde é a principal tendência da indústria alimentícia ultimamente. Se nos Estados Unidos, e alguns outros países, as empresas já vêem se empenhando em desenvolver produtos sem lactose, sem glúten, feitos com vegetais orgânicos e livres de elementos artificiais, por exemplo, no Brasil, a tendência vem (devagar) ganhando força.

Fonte. testapramim.com.br

A Frispy (“fresh and crispy“, fresco e crocante, na tradução literal), é um empresa nacional que nasceu da vontade de ter algo saudável, gostoso e prático. Oferecem chips de vegetais desidratados, que não são fritos nem assados, preservando todas as características naturais do alimento e mantendo a alta concentração de nutrientes dos vegetais in natura.

Além disso, os snacks não têm aditivos, conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais: sua base é 100% vinda de ingredientes naturais. Glúten Free, sem lactose, zero colesterol, livre de gorduras trans, vegano, integral, sem transgênicos, sem amendoim, sem soja e sem alergênicos – o rótulo dos sonhos de quem segue a nova demanda mundial por saudabilidade.

A empresa de Indaiatuba também está concorrendo como finalista em ‘Inovações em produtos alimentícios‘, do Start-up Innovation Challenge (concurso que viemos abordando durante a última semana, confira), com seu chips de brócolis e mandioquinha.

Como vimos, outras empresas especializadas em snacks saudáveis também concorrem na categoria: Qpod e Só.Snacks são algumas delas.

Utilizando o processo de liofilização, conhecido por ser utilizado nas comidas dos astronautas, a Qpod oferece snacks saudáveis e nutritivos preparados a partir de vegetais desidratados.

A Só.Snacks utiliza ingredientes regionais e sazonais de alta qualidade, oferecendo rolinhos de fruta que não contêm glúten, lactose, açúcares, corantes e/ou conservantes, e são perfeitos para crianças comerem como lanche.

Conhece mais empresas que apostam em aperitivos saudáveis e nutritivos? Entre em contato.