Desinchando e acelerando o metabolismo com Desinchá

Finalista do Start-up Challenge, que acontece em agosto, a empresa aposta em fórmulas saudáveis

Avatar

Por FoodVentures

30 de julho de 2018 às 13:50 - Atualizado há 2 anos

Segundo a Harvard Health Publications, médicos concluíram que pessoas que bebem uma ou mais xícaras de chá verde por dia têm menos riscos de sofrer um ataque cardíaco. O ato de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países orientais, por exemplo.

O chá é a bebida mais consumida do mundo depois da água, de acordo com dados do Euromonitor Internacional. Somente em 2016 foram consumidos 331 bilhões de litros de chá quente e 41 bilhões de litros de chá gelado no mundo. E, segundo projeção da própria Euromonitor, o mercado de alimentos saudáveis deverá movimentar R$ 63,5 bilhões em 2018 no Brasil, que já ocupa a quinta colocação no ranking mundial de vendas de alimentos e bebidas saudáveis.

Com esse background, a proposta da Desinchá vem para somar, e muito, no mercado brasileiro. Sendo a primeira mistura de chá 100% natural do Brasil, a fórmula da Desinchá promete acelerar o metabolismo e ajudar no desinchaço. Além do mix de chás, a empresa pretende aumentar o portfólio com o Relachá, (mix de ervas para atrair o sono), o Desinshake (shake de proteína), chocolate funcional e até adoçante.

A marca surgiu em 2017, pelas mãos dos fundadores Eduardo Vanzak e Lohran Schmidt, já fazendo sucesso entre os apaixonados pelo estilo de vida saudável. A empresa chega a faturar 2 milhões de reais por mês, com crescimento acelerado, estando presente em mais de 1500 pontos de vendas em todo o Brasil.

Esse sucesso vem não só pela tendência por alimentos saudáveis, como também pelos produtos de qualidade que são oferecidos: chás verde, de carqueja, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia e alecrim, totalmente naturais e nutritivos. O blend foi exclusivamente pensado para diminuir o inchaço do corpo, dar mais energia, trazer mais saúde, acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso.

A Desinchá foi idealizada com critério por seus fundadores, que levaram dois anos de estudos para desenvolver a melhor mistura. Além disso, a empresa investe em uma comunicação direta e divertida. “Desde pequeno meu sonho foi empreender e liderar pelo exemplo. Construir empresas inovadoras e trazer, de forma disruptiva, valor às pessoas e à sociedade. Com a Desinchá entendo que estou construindo esse sonho”, afirma um dos idealizadores, Lohran Schmidt.

A Desinchá é uma das finalistas em inovações em ingredientes alimentícios do Start-up Innovation Challenge – concurso da Food Ingredients South America, que visa recompensar projetos inovadores no setor de alimentos e bebidas, oferecendo-lhes a oportunidade de desenvolver suas atividades através de um programa de suporte especializado.

O programa está aberto a todas as inovações do setor de produtos alimentícios e um evento acontecerá de 21 a 23 de agosto, em São Paulo.