Coca-Cola estilo raspadinha? No Japão tem!

Avatar

Por FoodVentures

4 de setembro de 2018 às 13:39 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Se no Brasil, a gigante dos refrigerantes Coca-Cola encontrou no amor pelo café um nicho a ser explorado, no Japão, o amor por inovações não foi esquecido. Com sua Coca-Cola Frozen Lemon, a empresa inova não só na embalagem, como na textura e no sabor também.

Embalagens Stand-up Pouch/ Fonte: Fooducate

Os consumidores japoneses podem optar por  consumir seu refrigerante congelado, estilo “raspadinha”, graças ao formato stand-up pouch de sua embalagem. O novo formato pode ser familiar para quem já teve contato com bebidas servidas para crianças em países como Estados Unidos, por exemplo.

A embalagem produzida com folha de alumínio inova a forma de consumir Coca-Cola no Japão, pois permite aos consumidores escolher como querem beber seu refrigerante: congelado, descongelado, com textura de raspadinha, ou não.

A embalagem stand-up pouch vem ampliando sua participação no segmento de bebidas. Aqui no Brasil, a empresa de lácteos/iogurtes Danoninho, por exemplo, adotou a funcionalidade da folha de  alumínio algumas de suas embalagens. O formato permite longos períodos sem refrigeração, facilidade de abrir, não requer colher, e é ideal para crianças levarem como lanche na escola, pois facilita que ela coma sozinha.

Fonte: Food Innovation

O refrigerante estilo raspadinha, por enquanto, só pode ser encontrado no Japão. A Coca-Cola local também lançou dois sabores de Fanta na mesma embalagem: Fanta Frozen Orange e Fanta Frozen Grape (Fanta Laranja e Fanta Uva, respectivamente). Segundo a empresa, foram desenvolvidos mais de 100 protótipos nos últimos oito anos, até que a empresa chegasse à fórmula considerada ideal para a nova bebida.

O Japão é um país considerado uma “incubadora” para o lançamento de inovações. Só no ramo de bebidas, tem sido berço de pelo menos mil novos lançamentos por ano.  A Coca-Cola Frozen Lemon segue os recentes lançamentos da Coca-Cola sabor pêssego e da Coca-Cola Plus, uma bebida com fibras digestivas que tem uso específico (#FOSHU: Food of Specified Health Use).