Entre fintechs: GuiaBolso agora analisa dados da NuConta, do Nubank

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

31 de agosto de 2018 às 12:49 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O GuiaBolso foi criado em 2014 com o propósito de auxiliar brasileiros a terem mais controle de suas vidas financeiras. O aplicativo conecta as contas correntes e cartões de crédito dos usuários e contabiliza seus gastos, possibilitando uma análise da saúde financeira. Já o Nubank foi criado em 2013 para facilitar o acesso dos brasileiros aos serviços financeiros, oferecendo cartões de crédito sem anuidade e uma conta de pagamentos gratuita.

Agora, quem utiliza os serviços do Nubank poderá ver seus gastos de forma mais completa no GuiaBolso, que passará a contabilizar os gastos dos usuários da NuConta e do cartão de crédito do Nubank. Até então, o GuiaBolso analisava apenas os gastos no cartão de crédito da fintech.

Por enquanto, a iniciativa só está disponível para os donos da NuConta que também possuem o cartão do Nubank – recentemente, a fintech liberou o acesso da conta de pagamentos para pessoas que ainda não possuem o cartão. O GuiaBolso adicionou essa funcionalidade devido aos pedidos dos próprios usuários do aplicativo. Apesar de não ser uma parceria, o Nubank é a primeira fintech que o GuiaBolso sincroniza dados – até então, a startup só analisava as contas correntes de grandes bancos.

“A mudança atendeu a uma série de pedidos e aumenta o volume de informações dos usuários no sistema. Quanto mais inteligência o aplicativo tiver sobre as finanças dessas pessoas, mais personaliza as orientações e simplifica o caminho para concretizar a meta de cada um”, explica o diretor de tecnologia do GuiaBolso, Inajá Azevedo.

A integração da NuConta no GuiaBolso será automática para os clientes que já cadastraram o cartão no aplicativo. Quem ainda não cadastrou o cartão de crédito do Nubank, poderá fazê-lo normalmente para que as informações da NuConta também sejam integradas de forma automática. A novidade já está disponível para Android e IOS.

Hoje, as duas fintechs estão entre as maiores startups do Brasil. O Nubank se tornou um unicórnio ainda este ano, no dia 1 de março – conheça sua cultura aqui. As startups entraram na lista da KPMG das 100 fintechs mais inovadoras do mundo – com o Nubank em 12º lugar e o GuiaBolso em 48º lugar.