Cartão de crédito ocioso? Startup te ajuda a acumular milhas e ajudar alguém

A Virtus Pay possibilita que usuários emprestem seu cartão de crédito para outros e ganhem milhas com as compras realizadas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

20 de julho de 2018 às 14:26 - Atualizado há 2 anos

O acúmulo de pontuação são uns dos principais atrativos nos cartões de crédito hoje e não por coincidência, a maioria deles oferece um programa de milhagem ou de benefícios aos seus usuários. Entretanto, mesmo com os benefícios, uma parte considerável dos usuários não utilizam o limite de crédito todos os meses.

Ao mesmo tempo, há pessoas que buscam cartões de crédito com limites maiores para realizar compras, ou até porque não possuem cartões de crédito. A startup Virtus Pay permite que os usuários aproveitem todas as milhas disponíveis em seu limite ao disponibilizar o cartão de crédito de seus usuários para outras pessoas, intermediando esta relação.

Na prática, os usuários emprestam seus cartões de crédito para desconhecidos, recebem o pagamento das compras realizadas até a data de pagamento do cartão através da Virtus Pay e aproveitam as milhas geradas nas transações. Dessa forma, usuários com limites ociosos de crédito podem realizar esse empréstimo, enquanto quem precisa pode aproveitá-los através da startup.

A ideia de criar a Virtus Pay veio quando Gustavo Câmara, CEO da startup, começou a emprestar seu cartão para familiares e utilizá-lo até em compras de baixo valor. O resultado foi ótimo: “Gustavo conseguiu viajar com toda a família para a Espanha em classe executiva usando milhas”, afirma Fabio Colella, COO da startup.

“A dor que resolvemos é a falta de recursos, tanto para o tomador que precisa de crédito para melhorar a qualidade de vida, quanto para o cedente que busca obter mais benefícios. O nosso diferencial é atender mais amplamente a população menos favorecida”, comentou o COO da Virtus Pay. O empréstimo de crédito é possível porque o comprador utiliza o meio de pagamento “Virtus Pay” no checkout de e-commerces.

A startup está operando desde janeiro deste ano e já possui dois clientes – Moradigna e Editora Difusão. A fintech está participando do Ahead 6 da Startup Farm desde o início deste ano e em abril entrou no Programa de Aceleração da Visa, na categoria Start. Com a mentoria e a aceleração, a Virtus Pay está contanto com a Startup Farm, Visa e Kyvo para desenhar o melhor modelo de operação.

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store