Startup de paraíso fiscal levanta US$ 4,1 bilhões (mas não tem um produto ainda)

Da Redação

Por Da Redação

1 de junho de 2018 às 19:01 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma startup das Ilhas Cayman acaba de levantar US$ 4,1 bilhões através de um ICO (Initial Coin Offering), o maior da história – mais que o dobro do anterior. Só que a companhia tem uma peculiaridade: ela fez isso antes de ter mesmo um produto rodando e validado no mercado, só na base da promessa.

A Block.one pretende construir uma espécie de plataforma para aplicações descentralizadas com blockchain, e só conseguiu levantar o que levantou por conta do sucesso de projetos passados de seus dois principais nomes, o CEO Brendan Blumer e o CTO Dan Larimer, que já se envolveram em diversos projetos de Blockchain.

Quem investiu nessa empresa recebeu uma criptomoeda chamada eos, que deverá subir de valor caso o futuro produto da companhia comece a ser utilizado pelo mercado. Esse foi um ICO com muita expectativa e alguns dos envolvidos no mundo de blockchain afirmam que há uma grande possibilidade que a Block.one consiga elevar o uso da tecnologia nos próximos anos.

É interessante notar que mesmo com o valor imenso, o Block.one não está chamando a atenção por ser tido como um caso fraudulento: e sim a expectativa do que um bom time pode fazer com uma das tecnologias mais promissoras que existem no planeta neste exato momento. Isso fez com o que o hype da oferta fosse tão grande a ponto da empresa levantar uma quantia absurda como essa.

O uso de ICOs está cada vez mais popular para levantar dinheiro para projetos envolvendo Blockchain – embora muitos casos de fraude tenham surgido com esse tipo de oferta. Essa é uma das tecnologias mais promissoras para os próximos anos e já tem revolucionado setores imensos.

Um deles é o setor financeiro. Falaremos disso em um evento exclusivo em São Paulo na quarta-feira para lideranças do mercado financeiro e pessoas envolvidas com o mundo de finanças de maneira geral, mostrando como a tecnologia está revolucionando o setor, com as chamadas fintechs. Não perca.

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android