Startup deseja manter consumidores “no azul” ao negociar dívidas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

4 de junho de 2018 às 08:54 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Em 2017, o percentual de famílias endividadas subiu de 59% para 62,2%. Este é um grande número que impacta diretamente na economia brasileira – e, por isso, startups já foram criadas para auxiliar nesse problema. Esse é o caso da BLU365.

Antiga “Kitado”, a BLU365 realiza a negociação de dívidas de empresas parceiras. Lançada em 2014, a startup negociava, inicialmente, dívidas bancárias. Hoje, aumentou seu portfólio para negociar inadimplências de financeiras, varejistas, construtoras, entre outros setores.

A fintech – startup do mercado financeiro – atua negociando as dívidas 100% digitalmente pelos seus parceiros. “Nos colocamos o seguinte desafio: e se conseguíssemos ajudar os credores a encontrar os clientes devedores que têm intenção de pagar e, ao mesmo tempo, tratássemos o cliente devedor com respeito, compreensão, transparência, onde ele possa entender as dívidas e escolher, no seu tempo, a melhor forma de pagamento?”, comentam os sócios Alexandre Lara e Paulo de Tarso.

A BLU365 entra em contato com os clientes inadimplentes e os convida a negociarem a dívida diretamente na plataforma. O objetivo é que a dívida seja sanada de forma agradável para que os clientes continuem tendo o mesmo status de consumidor na empresa após a negociação.

Mas, além da resolução das dívidas, a BLU365 decidiu ir além, trabalhando também para evitá-las. Por isso, possui um canal do YouTube com dicas de educação financeira e uma plataforma de busca por alternativas de renda extra. Esse foi o motivo da mudança de nome de “Kitado” para “BLU365”.

Atualmente, a fintech possui entre seus clientes nomes como Itaú, Santander, Hipercard, Ponto Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, entre outros. São mais de 550 mil negociações realizadas e mais de 2 mil pessoas conseguiram uma renda extra através da plataforma com o mesmo nome.

A BLU365 participará da Startup Village na Fintech Conference – o maior evento sobre fintechs da América Latina. Conheça como a tecnologia está impactando no mercado financeiro em primeira mão – garanta a sua vaga para a Fintech Conference que acontece nesta quarta-feira, 06 de junho. Acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android