Plataforma brasileira de investimento em criptoativos será lançada em 2019

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

5 de junho de 2018 às 14:51 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O bitcoin deixou de ser uma novidade, mas a discussão levantada pelas criptomoedas continua a todo vapor – e oportunidades de investimentos também! Em janeiro de 2019, uma plataforma de investimentos em criptoativos será lançada ao mercado no Brasil: a Sppyns Cryptoinvestiments.

Criada pelo empreendedor Rodrigo Borges, a Sppyns é um marketplace de fundos crypto no qual gestores poderão implementar suas estratégias de investimentos e investidores poderão escolher quais destas estratégias mais se adequam ao seu perfil. “UX e segurança serão fatores diferenciais de nossa plataforma”, diz Borges.

Os clientes poderão buscar dentro da carteira de fundos administrados pela Sppyns e gestores parceiros os “CAS”, chamados de Crypto Asset Stack pela startup, agrupamento de ativos digitais com a composição baseada na estratégia de cada gestor.

“No momento, estamos apresentando a plataforma a gestores e traders e analisando suas estratégias e históricos de operação, com o objetivo de trazer os melhores para nossa plataforma”, afirma o fundador da startup.

Parte da solução tecnológica será desenvolvida especificamente para a plataforma. A intenção é que pessoas familiarizadas e não familiarizadas com o ecossistema de criptomoedas consigam investir de forma tranquila nas criptomoedas.

No início, Borges e seu sócio pretendiam iniciar uma exchange – corretora de criptomoedas. “Pivotamos nos primeiros meses do projeto quando notamos que uma plataforma global de fundos em criptoativos seria mais inovador e impactante”, comenta. “Ficou claro para nós que trazer novas oportunidades de investimentos nesta nova classe de ativos seria mais positivo e interessante para o mercado, principalmente para o investidor tradicional que não conhece e deseja uma consultoria profissional nestes investimentos”, finaliza o empreendedor.

A Sppyns Criptoinvestments é uma das startups que estará na Startup Village da Fintech Conference, o maior evento sobre fintechs da América Latina. O evento acontece nesta quarta-feira (06) – garanta a sua vaga!

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android