Fintech promete descomplicar investimentos com plataforma online

Avatar

Por Isabela Borrelli

30 de Maio de 2018 às 11:27 - Atualizado há 3 anos

Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Com um ano recém completo, a fintech Real Valor surgiu com um objetivo bem definido: resolver a dificuldade de acesso a informações completas sobre investimentos e fornecer uma boa plataforma para a gestão deles.

“Era imprescindível que ela [a plataforma] fosse simples o suficiente para que qualquer investidor, não importando o nível, conseguisse entender com poucos cliques tudo que ele queria: rentabilidade global, rentabilidade por ativo, renda mensal, comparação com índices, ganho com dividendos, etc.”, conta Eduardo Belotti, cofundador do Real Valor.

Apesar de ter nascido como um serviço freemium, que fornecia um plano gratuito com recursos limitados e, por uma assinatura mensal de R$9,90, o usuário tinha acesso a todas as funcionalidades, esse modelo foi abolido e, no momento, a startup está em busca de um novo. O motivo para isso foi uma questão quase idealista, uma vez que os fundadores perceberam que ao cobrar pelo serviço, somente uma parcela do público poderia ter acesso a ele e não qualquer pessoa que tenha interesse em investir.

Em outubro de 2017, a startup entrou no programa de aceleração da ACE, do qual participa até hoje. Até agora, várias coisas mudaram: foram entrevistados mais de 50 investidores, o que ajudou a definir a persona, assim como mentorias em diversas áreas (gestão, UX, growth hacking, etc.) aceleraram o crescimento. “Temos a meta de alcançar 1 bilhão de reais acompanhados pelo Real Valor até o final do programa de aceleração”, afirma Belotti.

Hoje, os dois maiores diferenciais da fintech é consolidar todos os investimentos em um só lugar, desde ações, títulos, criptomoedas até fundos, e trazer simplicidade nas informações.

A Real Valor é uma das fintechs que participarão da Fintech Conference, a maior conferência de fintechs do Brasil. Quer mais detalhes sobre o evento? Acesse o site do evento e garata sua participação!

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android