Nasdaq está comprando fintech por US$ 190 milhões

Por Tainá Freitas
17 de setembro de 2018 às 12:59 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nesta sexta-feira (14), a NASDAQ – a segunda maior Bolsa de Valores dos Estados Unidos -, anunciou que fez uma oferta para comprar a startup Cinnober por US$ 190 milhões. A startup sueca disponibiliza tecnologias para o mercado financeiro para corretores, bolsas de valores e câmaras de compensação em todo o mundo.
Para a Nasdaq, seu crescimento orgânico se deve à estratégia de acelerar sua base não apenas de transações, o que inclui a listagem, informações de receita e outras tecnologias de mercado. “A Nasdaq observou que seus negócios de market tecnology estão crescendo em um ritmo acelerado e, portanto, a aquisição da Cinnober aumentaria as capacidades da divisão”, disse a bolsa de valores no post de divulgação à imprensa.
Se adquirir a startup, a Nasdaq estima gerar mais 10% de retorno no capital investido em 3 a 5 anos, além de aumentar seus lucros operacionais por ações. Essa não seria a primeira vez que a bolsa de valores busca crescer com a realização de aquisições – em outros momentos, a Nasdaq já adquiriu a Chi-X Canada, International Securities Exchange, Makretwired, entre outros.
A aceitação ou não da proposta de compra é esperada em 29 de outubro deste ano – a oferta será expirada em dezembro, por volta do dia 14. A Mesa Diretora da Cinnober fez um comunicado público na mesma data da divulgação da oferta em que “recomenda, por unanimidade”, que os acionistas da startup aceitem a oferta.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários