Nasdaq está comprando fintech por US$ 190 milhões

A Nasdaq deseja comprar a Cinnober, fintech com soluções para bolsas de valores; oferta deve ser respondida até o final de 2018

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de setembro de 2018 às 12:59 - Atualizado há 1 ano

Nesta sexta-feira (14), a NASDAQ – a segunda maior Bolsa de Valores dos Estados Unidos -, anunciou que fez uma oferta para comprar a startup Cinnober por US$ 190 milhões. A startup sueca disponibiliza tecnologias para o mercado financeiro para corretores, bolsas de valores e câmaras de compensação em todo o mundo.

Para a Nasdaq, seu crescimento orgânico se deve à estratégia de acelerar sua base não apenas de transações, o que inclui a listagem, informações de receita e outras tecnologias de mercado. “A Nasdaq observou que seus negócios de market tecnology estão crescendo em um ritmo acelerado e, portanto, a aquisição da Cinnober aumentaria as capacidades da divisão”, disse a bolsa de valores no post de divulgação à imprensa.

Se adquirir a startup, a Nasdaq estima gerar mais 10% de retorno no capital investido em 3 a 5 anos, além de aumentar seus lucros operacionais por ações. Essa não seria a primeira vez que a bolsa de valores busca crescer com a realização de aquisições – em outros momentos, a Nasdaq já adquiriu a Chi-X Canada, International Securities Exchange, Makretwired, entre outros.

A aceitação ou não da proposta de compra é esperada em 29 de outubro deste ano – a oferta será expirada em dezembro, por volta do dia 14. A Mesa Diretora da Cinnober fez um comunicado público na mesma data da divulgação da oferta em que “recomenda, por unanimidade”, que os acionistas da startup aceitem a oferta.