Movile investe US$ 18 milhões na fintech de pagamentos Zoop

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

15 de março de 2018 às 17:47 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Movile, uma das startups mais promissoras para se tornar o próximo unicórnio brasileiro – investiu US$ 18 milhões na Zoop, uma plataforma aberta para pagamentos e serviços financeiros. A Movile é uma startup que reúne marketplaces móveis, contando com aplicativos de educação para crianças, ingressos e os serviços de delivery de refeições iFood e SpoonRocket em seu portfólio, além de PlayKids e Sympla.

“A Movile estava à procura de um parceiro de pagamentos que tivesse flexibilidade e tecnologia para nos apoiar em todos os nossos negócios nos mercados atuais, além de ajudar a conectar todas as nossas empresas e parceiros com uma vantagem competitiva, concentrando-se em O2O (online para offline). Além disso, ao conectar o nosso grupo de empresas, que combinado tem 150 milhões de usuários por mês, a plataforma da Zoop nos ajudará a crescer mais rápido tanto no online quanto no offline”, comentou o CEO da Movile, Fabricio Bloisi.

A Zoop é uma fintech criada em 2013 que auxilia empresas a criarem as próprias soluções de pagamento, disponibilizando as mais de 160 APIs disponíveis para facilitar o processo. A aproximação entre as duas empresas possibilitará que o iFood tenha novas formas de pagamento – o plano é de criar uma maquininha de cartão própria da rede de delivery, permitindo mais uma forma de pagamento offline para restaurantes e usuários.

“Implementar uma nova solução de pagamento construída com a tecnologia da Zoop está em linha com um dos nossos principais objetivos como empresa: melhorar o gerenciamento de negócios de nossos restaurantes parceiros. Os restaurantes terão, em média, um crescimento de 50% no GMV usando a nova plataforma nos três primeiros meses”, diz Thomas Barth, antigo chefe de Tesouraria e Pagamentos da iFood e novo Head de Pagamentos do grupo Movile.

A Zoop continuará atuando como um facilitador para que as empresas criem novas formas de pagamento, atuando nos módulos flexíveis de recebimento, processamento e gerenciamento de transações online e offline. “A plataforma foi projetada e construída de forma modular, o que permite uma escalabilidade extrema e flexibilidade, ajudando clientes nos aspectos regulatórios, legais e tecnológicos de seus produtos”, explica Rodrigo Miranda, CTO e co-fundador da Zoop. O aporte recebido permitirá que a Zoop aposte no crescimento acelerado e desenvolva novas tecnologias, com o objetivo de facilitar a vida dos clientes. Conheça como as fintechs – como a Zoop – estão revolucionando o mercado financeiro em nosso e-book gratuito.

[php snippet=5]