Movile investe US$ 18 milhões na fintech de pagamentos Zoop

Por Tainá Freitas
15 de março de 2018 às 17:47 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Movile, uma das startups mais promissoras para se tornar o próximo unicórnio brasileiro – investiu US$ 18 milhões na Zoop, uma plataforma aberta para pagamentos e serviços financeiros. A Movile é uma startup que reúne marketplaces móveis, contando com aplicativos de educação para crianças, ingressos e os serviços de delivery de refeições iFood e SpoonRocket em seu portfólio, além de PlayKids e Sympla.
“A Movile estava à procura de um parceiro de pagamentos que tivesse flexibilidade e tecnologia para nos apoiar em todos os nossos negócios nos mercados atuais, além de ajudar a conectar todas as nossas empresas e parceiros com uma vantagem competitiva, concentrando-se em O2O (online para offline). Além disso, ao conectar o nosso grupo de empresas, que combinado tem 150 milhões de usuários por mês, a plataforma da Zoop nos ajudará a crescer mais rápido tanto no online quanto no offline”, comentou o CEO da Movile, Fabricio Bloisi.
A Zoop é uma fintech criada em 2013 que auxilia empresas a criarem as próprias soluções de pagamento, disponibilizando as mais de 160 APIs disponíveis para facilitar o processo. A aproximação entre as duas empresas possibilitará que o iFood tenha novas formas de pagamento – o plano é de criar uma maquininha de cartão própria da rede de delivery, permitindo mais uma forma de pagamento offline para restaurantes e usuários.
“Implementar uma nova solução de pagamento construída com a tecnologia da Zoop está em linha com um dos nossos principais objetivos como empresa: melhorar o gerenciamento de negócios de nossos restaurantes parceiros. Os restaurantes terão, em média, um crescimento de 50% no GMV usando a nova plataforma nos três primeiros meses”, diz Thomas Barth, antigo chefe de Tesouraria e Pagamentos da iFood e novo Head de Pagamentos do grupo Movile.
A Zoop continuará atuando como um facilitador para que as empresas criem novas formas de pagamento, atuando nos módulos flexíveis de recebimento, processamento e gerenciamento de transações online e offline. “A plataforma foi projetada e construída de forma modular, o que permite uma escalabilidade extrema e flexibilidade, ajudando clientes nos aspectos regulatórios, legais e tecnológicos de seus produtos”, explica Rodrigo Miranda, CTO e co-fundador da Zoop. O aporte recebido permitirá que a Zoop aposte no crescimento acelerado e desenvolva novas tecnologias, com o objetivo de facilitar a vida dos clientes. Conheça como as fintechs – como a Zoop – estão revolucionando o mercado financeiro em nosso e-book gratuito.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários