Fintech quer simplificar e expandir o acesso de crédito para fornecedores
Por Isabela Borrelli
4 de junho de 2018 às 17:25 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Monkey Exchange é uma startup que quer simplificar e expandir o acesso e a oferta de crédito para a cadeia de fornecedores da indústria brasileira. A ideia é conectar, por meio de uma plataforma de negociações digital, fornecedores da indústria tradicional a compradores de recebíveis.
Funciona da seguinte forma: o fornecedor entrega seu produto/serviço para uma empresa, que por sua vez cadastra as faturas com seus respectivos vencimentos na plataforma. O fornecedor seleciona os títulos que deseja negociar no ambiente virtual e os compradores fazem ofertas por esses títulos. Todas as operações são lastreadas pela empresa/cliente, que irá realizar o pagamento direto ao comprador dos recebíveis na data de vencimento agendada inicialmente.
Segundo Bruno Oliveira, cofundador da fintech: “Como diferencial, destacamos a nossa tecnologia proprietária que cria um sistema de leilão em tempo real, gerando um processo competitivo entre compradores, e permitindo que novos títulos/recebíveis sejam adicionados e negociados diariamente na plataforma”.
A Monkey já foi acelerada pela Wayra Brasil e também passou por duas rodadas de investimento anjo, mas está longe de sossegar.
“A startup está a pleno vapor, crescendo a nossa carteira de clientes, que hoje conta com mais de 6 grandes empresas e 2 bancos, o que nos permite impactar mais de 20 mil PMEs. Até o final de 2018 a nossa expectativa é atingir um mercado potencial de aproximadamente 50 mil PMEs se financiando por meio da Monkey”, afirma Oliveira.
A Monkey Exchange é uma das fintechs que estarão na Startup Village do Fintech Conference que acontece nesta terça-feira, dia 06 de junho. O evento reunirá os maiores especialistas, empresas e startups de agrotech do mercado. Garanta a sua participação na revolução tecnológica no agronegócio, acesse o site!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários