Fintech quer simplificar e expandir o acesso de crédito para fornecedores

Avatar

Por Isabela Borrelli

4 de junho de 2018 às 17:25 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Monkey Exchange é uma startup que quer simplificar e expandir o acesso e a oferta de crédito para a cadeia de fornecedores da indústria brasileira. A ideia é conectar, por meio de uma plataforma de negociações digital, fornecedores da indústria tradicional a compradores de recebíveis.

Funciona da seguinte forma: o fornecedor entrega seu produto/serviço para uma empresa, que por sua vez cadastra as faturas com seus respectivos vencimentos na plataforma. O fornecedor seleciona os títulos que deseja negociar no ambiente virtual e os compradores fazem ofertas por esses títulos. Todas as operações são lastreadas pela empresa/cliente, que irá realizar o pagamento direto ao comprador dos recebíveis na data de vencimento agendada inicialmente.

Segundo Bruno Oliveira, cofundador da fintech: “Como diferencial, destacamos a nossa tecnologia proprietária que cria um sistema de leilão em tempo real, gerando um processo competitivo entre compradores, e permitindo que novos títulos/recebíveis sejam adicionados e negociados diariamente na plataforma”.

A Monkey já foi acelerada pela Wayra Brasil e também passou por duas rodadas de investimento anjo, mas está longe de sossegar.

“A startup está a pleno vapor, crescendo a nossa carteira de clientes, que hoje conta com mais de 6 grandes empresas e 2 bancos, o que nos permite impactar mais de 20 mil PMEs. Até o final de 2018 a nossa expectativa é atingir um mercado potencial de aproximadamente 50 mil PMEs se financiando por meio da Monkey”, afirma Oliveira.

A Monkey Exchange é uma das fintechs que estarão na Startup Village do Fintech Conference que acontece nesta terça-feira, dia 06 de junho. O evento reunirá os maiores especialistas, empresas e startups de agrotech do mercado. Garanta a sua participação na revolução tecnológica no agronegócio, acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android