Fintech atua como marketplace e plataforma de negociação comercial

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

5 de junho de 2018 às 11:46 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Mercado Produtor começou a partir de um trabalho de conclusão de curso de MBA na FGV. A ideia inicial era como transformar o modelo de negócio de uma incorporadora imobiliária em uma plataforma multilateral de internet. Assim nasceu a Mercado Produtor, uma empresa que reúne um marketplace B2B2C, fintech de crédito comercial, logística e rede de afiliados.

A plataforma reúne compradores, fornecedores e afiliados. Ao se cadastrarem, os compradores têm seu cadastro validado no Serasa, na startup idwall e em outros serviços de crédito, utilizando tecnologias como inteligência artificial, machine learning e big data para analisar suas demonstrações financeiras.

As informações são repassadas para os fornecedores, que decidem quais são os compradores que querem trabalhar e criam a própria linha de crédito. A plataforma conecta os dois players, permitindo que negociem preços e quantidades. Quando a negociação é realizada, a fintech paga à vista aos fornecedores, entrega as mercadorias aos compradores – parte de logística da startup – e desconta os recebíveis com os financiadores.

Já os afiliados recebem comissões por cada operação comercial e financeira em que auxiliam. Na prática, a fintech atua em cada etapa de uma negociação de compra e venda. Atualmente, a Mercado Produtor está realizando pilotos no Rio de Janeiro e São Paulo.

“A dor que a Mercado Produtor vem resolver, por assim dizer, é que este modelo de negócio permite grande alavancagem operacional e financeira e promove uma redução significativa de custo para os compradores ao mesmo tempo em que produz um grande aumento da rentabilidade para os fornecedores, mesmo a preços mais baixos”, comenta Luciano Abdalla, fundador da startup.

A Mercado Produtor é uma das startups que estarão na Startup Village da Fintech Conference, o maior evento sobre fintechs da América Latina! O evento acontece na quarta-feira (06) – garanta a sua vaga!

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android