Fintech busca resolver um dos maiores problemas de ambientes de trabalho

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

8 de Maio de 2018 às 11:44 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Brightside é uma fintech focada em melhorar a saúde financeira de trabalhadores, um dos maiores problemas que afetam ambientes de trabalho e reduzem a produtividade dos trabalhadores. Recentemente, a startup recebeu um aporte de US$ 4 milhões para potencializar o trabalho realizado.

Segundo uma pesquisa da PwC, o estresse criado pelo desequilíbrio nas finanças é a causa principal de falta de produtividade no trabalho. Com o aporte, a Brightside irá auxiliar na gestão da saúde financeira de colaboradores através de um aplicativo e assistência de profissionais do mercado. A intenção é, também, que as pessoas tenham maior facilidade em encontrar opções de economia que mudarão sua situação financeira. Saiba como as fintechs estão revolucionando o mercado financeiro em nosso e-book gratuito.

“Empregadores agora possuem uma solução simples para os grandes custos causados pela redução de produtividade, inclusive a abstenção e os sérios problemas de saúde causados pelo estresse financeiro. É sabido que o estresse financeiro nos deixa menos saudáveis, inteligentes e mais sozinhos”, disse Tom Spann, novo CEO da Brightside.

Fundada em 2017, a startup atualmente possui 20 trabalhadores. Recentemente, Tom Spann, CEO da Accolade por nove anos, assumiu a gestão da Brightside. “Estamos construindo a Brightside para empregadores que estão focados em ajudar seus trabalhadores fazerem melhores decisões financeiras”, comentou Spann.

BAIXE EBOOK GRATUITO SOBRE FINTECHS

(Via Venture Beat)

[php snippet=5]