Fintech criada por estudantes recebe aporte da venture capital Canary

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

11 de junho de 2018 às 15:32 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A LaPag, startup criada pelos estudantes Carolina Mendes da Costa, 21, e Marcelo Terreiro Prado, 19, recebeu aporte do fundo de investimentos de venture capital Canary, formado pelos fundadores do Peixe Urbano e Printi. A fintech fornece sistema de gestão e pagamentos para salões de beleza. O valor do aporte não foi informado.

A fintech traz mais eficiência ao mercado de beleza ao oferecer um sistema de gestão gratuito, já com uma maquininha de cartão. No início, a LaPag foi criada apenas para resolver problemas, mas, ao perceberem falhas também no fluxo financeiro, a solução foi implantada no modelo de negócios.

Ao realizar uma gestão tributária e um repasse mais eficiente, a LaPag aumenta, em média, 20% dos lucros dos salões de beleza. “Isso é possível porque conseguimos personalizar rotas financeiras necessárias para esses estabelecimentos” diz Marcelo Prado. A ferramenta facilita desde o cálculo de comissões até o repasse individual para cada colaborador.

Os custos de cada transação são economizados, pois o cliente paga uma só vez e a divisão é feita automaticamente pelo aplicativo. Para os profissionais, a LaPag possibilita o controle dos recebimentos através de um aplicativo. Além do aporte recebido pelo VC Canary, a startup também investimento do empresário Renato Freitas, fundador da 99. A startup foi selecionada para o Programa de Aceleração da Visa 2018, na categoria Growth, com investimentos de até R$ 205 mil em cada empresa.

A LaPag foi criada pelos estudantes do Insper Carolina Mendes da Costa (administração) e Marcelo Terreiro Prado (engenharia). Hoje, a startup já atende salões em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Distrito Federal.

 

Baixe já o aplicativo da StartSe no iPhone ou no Android