Fintech pega processo lento e demorado e transforma em rápido e fácil

Por Tainá Freitas
5 de junho de 2018 às 10:46 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Comprovar gastos corporativos costuma ser uma dor de cabeça para os pouco organizados. Guardar cada cupom fiscal e colocar todos os gastos em uma tabela do Excel costuma ocupar um tempo precioso de cada colaborador, mas é visto como um mal necessário. Agora, não mais – a fintech Espresso foi criada para resolver o problema.
O Espresso uniu o útil ao agradável ao oferecer um aplicativo para que os usuários anotem todas as suas despesas e enviem foto dos comprovantes fiscais. Ou seja, pegou um trabalho mecânico que levava algum tempo e resolveu com um processo que demora alguns minutos no momento de cada compra, muito mais simples e produtivo.
“A empresa surgiu da necessidade de eliminar a burocracia dos processos financeiros da empresa. Em novembro de 2015, quando surgiu a ideia, fizemos entrevistas com diferentes empresas onde conseguimos reconhecer o padrão do problema”, afirma Guilherme Tângari, CEO e fundador da startup. Após a identificação da necessidade, a startup partiu para o MVP.
De 2015 até agora, a startup já está tracionando e possui o crescimento médio de 20% ao mês. O Espresso foi acelerada pela ACE e participou de duas rodadas de investimentos. O conhecimento arrecadado a fez mudar seu modelo de negócio algumas vezes.
Inicialmente, a fintech cobrava por cada reembolso solicitado; depois, passou a ter um preço fixo por empresa e hoje possui um modelo de cobrança por usuário ativo – dessa forma, a empresa pode cadastrar todos os funcionários, mas pagar apenas pelos que realmente usam o aplicativo.
“O Espresso tem um SaaS validado que resolve o problema real de mais de 140 empresas clientes. Para o financeiro das empresas, a plataforma web possibilita auditoria e aprovação das despesas, políticas, alocação de gastos em centros de custos, criação de workflows de aprovação, além de integração com ERPs para consolidação das informações”, comenta Tângari.
No futuro, a startup deseja aumentar seu portfólio de clientes – que hoje conta com nomes como Mr Cheney, Max Milhas, Be Blue – e ampliar a plataforma, desenvolvendo mais soluções dentro das áreas financeiras das empresas.
O Fitbank é uma das startups que estará na Startup Village da Fintech Conference, o maior evento sobre fintechs da América Latina. O evento acontece nesta quarta-feira (06) – garanta a sua vaga!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários