Startup promete acabar com a burocracia na rotina contábil e fiscal de pequenas empresas

A Conube é uma das fintechs que participarão da Startup Village da Fintech Conference – o maior evento sobre fintechs da América Latina

Avatar

Por Isabella Câmara

4 de junho de 2018 às 17:28 - Atualizado há 2 anos

Contabilidade

Após a passagem dos sócios em uma das maiores empresas de auditoria e contabilidade do mundo, em conjunto com a experiência adquirida ao longos dos anos, nasceu a ideia de criar um escritório de contabilidade online que revoluciona a forma com que os empreendedores lidam com os impostos e a gestão no Brasil. Foi assim que, em 2014, eles criaram a Conube para ajudar os empreendedores de pequenas empresas prestadoras de serviços em sua rotina contábil e fiscal, tornando-as mais simples.

Tudo isso é feito por meio da Plataforma Conube, uma ferramenta de contabilidade online, e pela metodologia da Máquina de Engajamento, que apoia a estruturação e a execução de estratégias sólidas de sucesso do cliente. “Nós fazemos com que os empreendedores entendam e aproveitem ao máximo os benefícios de ter a sua empresa, reduzindo a burocracia e conquistando resultados reais e efetivos para seus negócios”, conta Anderson Feitosa, CEO e cofundador da Conube.

Na plataforma da Conube, todas as ações referentes à vida contábil e fiscal da empresa são acompanhadas e controladas pelo cliente – desde a apuração dos impostos mensais, emissão de guia para pagamento e movimentação financeira. “A ideia é que o cliente tenha que se preocupar o mínimo possível com questões burocráticas e tenha mais tempo para cuidar do desenvolvimento do seu negócio”.

Há duas formas para se tornar um cliente Conube, que trabalha com um modelo semelhante a um SaaS: abrir uma empresa com eles ou, para quem já possui uma, trocar de contabilidade. “Dentro do valor da mensalidade, já estão inclusos todos os serviços necessários para a entrega da contabilidade completa da empresa”, conta Anderson.

Atualmente, a Conube vive um momento de pleno crescimento e transformação. “Com base em quatro anos de atendimento e diversos feedbacks de clientes, estamos constantemente trabalhando em melhorias na nossa ferramenta”, diz Feitosa. No futuro, a ideia é continuar crescendo. “Estamos investindo em desenvolvimento para seguir incrementando nossa ferramenta. A equipe também está aumentando e, para sustentar o crescimento, estamos buscando investimentos. Este ano fechamos algumas parceiras de negócios, esse é um caminho para o qual sempre estamos com as portas abertas”, revela Feitosa.

A Conube é uma das fintechs que participarão da Startup Village da Fintech Conference – o maior evento sobre fintechs da América Latina, que acontece nesta quarta-feira (06). Garanta sua vaga no evento e fique por dentro das inovações no mercado financeiro.
Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android