Conheça a fintech ISF Crédito, um guia financeiro para crédito orientado

Avatar

Por Isabella Câmara

24 de Maio de 2018 às 12:03 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Crédito é um assunto complicado no Brasil. A maioria das pessoas, quando precisam dele, acabam sendo orientadas pelo gerente do banco. Mas, segundo Renan Abella Würfel, cofundador da fintech, esse profissional não trabalha para o cliente, mas sim para o banco e de acordo com os interesses comerciais da instituição que representa. Frente a esse cenário, surge o ISF Crédito – uma espécie de guia financeiro online. “Nosso papel é entender a necessidade de crédito do cliente, compreender as suas características naquele momento, como renda, garantias, endividamento e outras variáveis, e então buscar um crédito adequado para ele”, diz Renan, cofundador da fintech.

Tudo começou com um projeto na Federação das Indústrias de Minas Gerais há 20 anos atrás. O CEO do ISF, Leonardo Baldez, era o responsável pela iniciativa e, no decorrer do programa, começou a desenvolver uma metodologia de consultoria em captação de recursos no mercado presencial da região. Ao saírem da FIEMG em 2009, Leonardo, Renan e Fábio fundam o ISF Crédito Orientado e continuam seu trabalho na área. No primeiro semestre do ano passado, os sócios desenvolveram a plataforma digital do ISF, uma ferramenta prática para quem está à procura de crédito adequado para sua necessidade, seja para um negócio ou mesmo para a vida pessoal.

Caracterizado como um marketplace, o ISF conecta o cliente que busca crédito e as instituições que oferecem esse recurso. “Nela, entendemos qual é a demanda e as características do cliente para então buscar a solução nas instituições parceiras. A ideia de experiência do usuário é que, além dele conseguir acessar um crédito mais adequado pra ele, criar a sensação de que ele fez a melhor escolha para aquele recurso que estava buscando”, conta.

Durante o Fintech Conference, a startup lançará uma nova versão da plataforma online. “Essa será nossa maior atualização até aqui e mudará completamente a usabilidade dela. Acreditamos muito que nesse mundo das startups os ajustes de rotas são constantes e com certeza esses meses foram de muitos aprendizados que estamos aplicando para melhorar nosso produto e serviço. A nova versão da plataforma está entrando no ar e que com certeza irá trazer uma experiência para o usuário muito melhor, mais simples e rápida.”, revela Renan.

Em breve, de acordo com ele, a startup lançará um aplicativo, onde o cliente poderá acompanhar toda a evolução da sua operação. Mas os planos não param por aí – no futuro, a startup também pretende trabalhar para criar um fundo próprio. “A ideia é conseguir crescer e chegar a ter um fundo próprio para poder ser o originador das operações. Mas por enquanto ainda é um objetivo distante”.

A ISF Crédito é uma das fintechs que participarão da maior conferência de fintechs do Brasil, a Fintech Conference. Quer conhecer mais detalhes sobre a feira (e até mesmo garantir sua participação)? Acesse o site do evento!