Conheça a Affinibox, uma startup que cria e gere clubes de vantagens

Avatar

Por Isabella Câmara

25 de Maio de 2018 às 15:50 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Na tentativa de atrair mais clientes e aumentar o engajamento, muitas companhias oferecem inúmeros benefícios para os consumidores. Essa dedicação das empresas em oferecer privilégios aos seus clientes foi percebida pelos sócios da Affinibox, Vinicius Jorge e Eduardo Pitombeira. “Durante esses anos de trabalho, sentimos que as empresas estavam cada dia mais sedentas para oferecerem novos benefícios a seus clientes”, conta Vinicius.

Mas por mais atraente que sejam, nem sempre é fácil saber exatamente a que se tem direito ao receber um benefício. “Notamos que existe uma resistência por parte do usuário em enxergar as vantagens oferecidas como algo positivo”, diz. Frente a esse cenário, os sócios desenvolveram um MVP que disponibilizava um clube de benefícios descomplicado e funcional para os consumidores e que, ao mesmo tempo, era estratégico para companhias que desejam melhorar seu índice de fidelidade.

A Affinibox oferece um software inteligente para criar e gerenciar clubes de vantagens, a fim de integrar associações profissionais, sindicatos, empresas, clubes e grêmios, com seus consumidores finais. “O cliente está sempre no centro de nosso trabalho. Por meio de um processo de imersão bem detalhado para entender cada caso, criamos uma plataforma de benefícios totalmente customizável e digital”, explica.

Atualmente, a startup atua em três segmentos diferentes: entidades de classe, recursos humanos e marketing e relacionamento. O primeiro oferece vantagens para associados, o segundo para colaboradores de uma empresa específica e o último para presentear os consumidores com descontos e promoções.

A startup, que começou como um projeto incubado dentro da Argo Group, busca oferecer uma experiência completa quando o assunto é engajamento e fidelidade por meio de um clube exclusivo de vantagens. “Por isso, além de oferecer uma plataforma, também disponibilizamos uma gama ampla de parceiros que incentivam a utilização dessas bonificações de forma descomplicada, útil e estratégica”.

No futuro, a startup pretende lançar um Clube de Vantagens Premium, focado para o público de alta renda. Além disso, a Affinibox pensa em colocar um novo produto de incentivos no mercado, utilizando gamificação para ganhar pontos e trocar por produtos e serviços de parceiros.

A Affinibox é uma das fintechs que participarão da maior conferência de fintechs do Brasil, a Fintech Conference. Quer mais detalhes sobre a feira? Acesse o site do evento e garata sua participação!