Como a Life entrega planejamento financeiro de forma humana e acessível

Avatar

Por Isabella Câmara

29 de Maio de 2018 às 18:40 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

De acordo com uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 6 em cada 10 brasileiros não gostam de dedicar seu tempo para cuidar de suas finanças pessoais. E, para mudar esse cenário, André Novaes decidiu criar a LIFE Finanças Pessoais – uma startup de planejamento financeiro pessoal e familiar criada há 10 anos.

A motivação para a criação da empresa, segundo ele, veio a partir de um jantar com seu próprio pai. André conta que quando ouviu seu pai falar sobre seus problemas pessoais, que poderiam ser resolvidos com um bom planejamento financeiro, resolveu utilizar seu conhecimento para mudar a vida de outras pessoas que compartilhavam desse mesmo problema. “Tinha a consciência de que o que eu fazia era bom, mas ainda não havia percebido o potencial que isso poderia gerar na vida das pessoas”, diz.

Porém, no decorrer de sua jornada, André se deparou com um problema: ele estava se tornando muito caro. “Depois de apenas dois anos como planejador, eu já era alguém caro para uma família como meu pai e minha mãe, por exemplo”. A partir desse pensamento, André montou a LIFE – uma empresa que entrega planejamento financeiro pessoal de forma humana e acessível para um número grande de pessoas, o que ele denomina LIFE Planning. “Somos como ‘guardiões do futuro’ de nossos clientes, sabendo que não basta poupar o máximo que se pode e perder qualidade de vida com isso”, diz.

A LIFE nasceu da união de três grandes fatores: profissionais qualificados, metodologia exclusiva e plataforma tecnológica. “Cada cliente nosso tem o seu PlanejadorLIFE, mas sabe e reconhece que é servido por um time de planejadores com diferentes expertises. Isso nos permite um olhar completo para a vida de uma família”, conta. Além disso, a LIFE é a única empresa que possui uma metodologia de trabalho e uma plataforma tecnológica completa para o planejamento financeiro pessoal.

A startup atua no modelo direto e gera receita apenas com seus clientes. “Com isso, fazemos com que a remuneração não seja uma porcentagem sobre os investimentos dos clientes, o que acarretaria um potencial conflito de interesses. No modelo direto, recebemos um valor fixo mensal de nossos clientes pelo serviço continuado de planejamento financeiro pessoal”, explica André. Quando questionado sobre o futuro da startup, André afirma que eles estão preparando uma nova versão do sistema LifeCASH e avançarão em novas funcionalidades da versão mobile do sistema.

LifeAcademy

A partir do sucesso da startup, que hoje atende mais de 3.500 famílias, André decidiu dar mais um passo em direção a disseminação do verdadeiro planejamento financeiro. “Temos alguns cursos online para aquelas famílias ou clientes que ainda não se sentem prontos para o compromisso com um PlanejadorLIFE”, conta.

A LifeAcademy, liderada por Luiz Fernando Schvartzman, CFP e sócio da LIFE, oferece três tipos de cursos: o Série 29 Dias, voltado para pessoas que estão entrando agora no mercado financeiro; o Vamos Planejar Juntos, um curso online que diz tudo o que um investidor intermediário precisa saber começar a se planejar financeiramente; e o Você 2.0, um curso intensivo para aprender a criar um plano de vida. Os cursos online da startup começam em R$ 89,90 e vão até um pagamento único de R$ 1.987,00.

Academia de planejadores

André criou um plano chamado “Planejadores melhores, melhores planejadores” – e a expressão máxima dessa nova fase é a Academia de Planejadores, iniciativa liderada pelos sócios Leonardo Gomes, CFP, e Ricardo Gomes, CFP. Com o objetivo de formar a próxima geração de profissionais do mercado financeiro, a empresa desenvolveu outro braço da área de educação: a Academia de Planejadores. Dentro da academia, existem dois cursos: O Life Cases e o CEPI. “A Academia de Planejadores tem a missão de ser o hub pensativo sobre carreiras em serviços financeiros, com foco na carreira do planejador financeiro pessoal”, conta.

A LIFE Finanças Pessoais é uma das fintechs que participarão da Fintech Conference, a maior conferência de fintechs do Brasil. Quer mais detalhes sobre o evento? Acesse o site do evento e garata sua participação!