Como a CoinWISE aproxima criptomoedas e blockchain ao dia a dia das pessoas

Avatar

Por Isabella Câmara

29 de Maio de 2018 às 13:28 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A CoinWISE, uma startup criada no ano passado para oferecer soluções técnicas nas áreas de criptomoedas e blockchain, nasceu dentro do laboratório de inovação da Tempest Security Intelligence. Para o CEO e cofundador da fintech, Marco Carnut, o fato da startup ter nascido dentro de uma grande empresa é uma grande vantagem para eles. “Nosso diferencial é o know-how da tecnologia a nível de ‘bits e bytes’ e a experiência com segurança da informação herdada da empresa de onde nos originamos, a Tempest”, diz.

Atualmente, a startup possui diversas frentes de negócios: custódia segura de criptomoedas como serviço ou como produto, na forma de uma carteira de criptomoedas em hardware –  o Safewise, a Bitvending, o Paywise e o Stonecast. Cada uma dessas frentes de negócios, segundo o CEO, tem seu próprio público-alvo e modelo de receita. O Paywise, por exemplo, é um sistema para lojistas e e-commerce aceitarem criptomoedas como meio de pagamentos.

Outra frente de negócio que tem as criptomoedas como foco é a Bitvending, uma máquina de venda de produtos por meio de criptomoedas. A ferramenta, que é mais simples do que qualquer caixa eletrônico de bitcoins, permite que pessoas comprem produtos ou adquiram dinheiro apenas escaneando o QR code com sua carteira de bitcoins. Já o Stonecast, um sistema de transferência e armazenamento de arquivos com alto sigilo via criptografia e blockchain, assina digitalmente documentos e contratos do navegador ou celular.

Hoje, a CoinWISE está em franca expansão e em busca de uma base de clientes crescente. Além disso, segundo o CEO da empresa, a fintech ainda busca criar um ecossistema de serviços e soluções que se retroalimente. Após conquistar tudo isso, os futuros clientes da CoinWISE poderão satisfazer todas as suas necessidades no setor de criptomoedas e blockchain com serviços e produtos da startup.

A CoinWISE é uma das fintechs que participarão da maior conferência de fintechs do Brasil, a Fintech Conference. Quer mais detalhes sobre o evento? Acesse o site do evento e garanta sua participação!

Baixe já o aplicativo da StartSe no iOS ou no Android