Um aplicativo acabou com o melhor benefício de cartões de crédito

Da Redação

Por Da Redação

25 de Maio de 2018 às 14:30 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Imagine comprar um óculos por R$ 500 na segunda-feira e ver esse mesmo produto em liquidação na sexta, por R$ 300. Por anos, uma pessoa que tivesse um cartão de crédito nos Estados Unidos poderia pedir para sua operadora devolver a “diferença” entre a data da compra e o preço mais baixo. E elas devolviam. Um aplicativo acabou com isso.

Pedir a diferença era um processo muito demorado e chato – então poucas pessoas realmente o faziam. Até surgir a Fintech Earny, que faz esse processo automaticamente, depois de pesquisar por oportunidades de reembolso. Ou seja, além de ficar mais fácil ter esse tipo de reembolso, o aplicativo também encontrava descontos que o usuário nunca teria visto antes. Os usuários do app passaram a ter muito mais reembolsos.

Isso impactou negativamente as empresas que ofereciam esse tipo de benefício no cartão, levando JP Morgan Chase, Citigroup e Discovery a reverem essa política futuramente. Ninguém tinha previsto o crescimento exponencial de pedidos, o que gerou grandes

O Citi, por exemplo, diminuiu o valor dos reembolsos, enquanto o JPMorgan Chase tirou o benefício inteiramente. A Discovery deu certo por não ser compatível com o aplicativo, mas também revê para impedir um grande prejuízo caso alguém consiga fazer um aplicativo compatível.

Fica claro que algumas startups podem incomodar players estabelecidos mesmo quando não possuem interesse em fazer isso. A Earny traz um benefício muito claro para seu usuário e é parte da revolução que as fintechs estão fazendo no mundo. Para entender, essa revolução nos mínimos detalhes, clique aqui e confira nosso evento exclusivo sobre o segmento.