Aplicativo Meu TUDO facilita o acesso a empréstimos consignados

Com o Meu TUDO, o cliente pode escolher o produto e o banco que melhor atende suas necessidades, e resolver tudo pelo celular

0
shares

O aplicativo Meu TUDO, que foi lançando em abril deste ano, surgiu a partir da expertise dos sócios no mercado de empréstimo consignado – que atuam nesse mercado desde 1998. A ferramenta, considerada uma evolução de um dos primeiros sistema de gestão de margem consignável e da rede de atendimento para originação de empréstimos, é um marketplace que facilita o acesso a produtos financeiros consignados.

Com ele, os usuários têm a liberdade de escolher a instituição financeira que desejam, uma vez que não há nenhum tipo de exclusividade. Além disso, o aplicativo elimina os elevados custos de intermediação que são praticados hoje no mercado. “Fazemos uma integração com o sistema responsável pela gestão da margem consignável dos funcionários públicos e privados ativos e inativos. Consequentemente, possibilitamos que eles utilizem o aplicativo Meu TUDO na contratação de produtos e serviços, via consignação em folha de pagamento, das empresas consignatárias credenciadas”, explica Marcelo Feitoza, co-CEO da startup.

Para começar a utilizar o aplicativo é simples: o usuário deve baixar o Meu TUDO e fazer um cadastro digital, que utiliza ferramentas de identificação e antifraude. No aplicativo, o usuário consegue visualizar sua margem consignável e utilizá-la quando precisar contratar produtos ou serviços com consignação em folha de pagamento de consignatários credenciados pelo seu órgão pagador, seja ele público ou privado. “Com o aplicativo, o usuário pode, por exemplo simular um empréstimo, comparar taxas e propostas e, ao final do processo, escolher produtos financeiros com toda a transparência, comodidade e segurança”, diz.

De acordo com Feitoza, o resultado do lançamento do aplicativo, que já está disponível na Apple Store e Google Play, foi além de suas expectativas. “Por ser um produto muito novo e que muda completamente a forma de contratar empréstimos consignados, o resultado foi além das nossas expectativas em relação a aderência por parte dos servidores públicos. Hoje contamos com 4 mil downloads, 3.500 cadastros concluídos e 25% de eficiência em operações de crédito, junto aos nossos bancos parceiros”.

No futuro, os sócios pretendem disponibilizar o aplicativo para os servidores públicos do Governo do Estado do Paraná, Pernambuco e Mato Grosso do Sul – por enquanto, o Meu TUDO só está disponível para o Governo do Estado de Santa Catarina. “Depois pretendemos estender para os convênios que possuem gestão das empresas ZetraSoft e Telli Sistemas, nossas parceiras operacionais. Nosso principal objetivo é a integração junto a Dataprev e SERPRO, que realizam a gestão das margens consignáveis dos aposentados e pensionistas do INSS e dos servidores públicos federais, o que totalizaria 40 milhões de clientes”, revela.

O Meu TUDO é uma das inovações que serão exibidas na Startup Village da Fintech Conference. Quer saber mais sobre a feira? Acesse o site do evento e garanta sua vaga no maior evento sobre tecnologia financeira da América Latina!

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários