Creditas recebe aporte de US$ 55 milhões em rodada série C

Os recursos, segundo o CEO da Creditas, serão utilizados para desenvolver novos produtos e explorar outros mercados

0
shares

O Santander InnoVentures, um fundo de capital de risco de US $ 200 milhões do Santander Group, juntou-se a uma rodada de financiamento de US $ 55 milhões na Creditas. Esse é o primeiro investimento do Santander InnoVentures no Brasil e o segundo na América Latina. Fundada em 2012, a Creditas é uma plataforma digital de empréstimos garantidos que busca reduzir o ônus da dívida do consumidor brasileiro e oferecer empréstimos a preços mais acessíveis.

O Santander juntou-se à Amadeus Capital Partners para injetar mais US$ 5 milhões na Creditas – completando uma rodada de financiamento de US $ 55 milhões da série C. A rodada foi liderada pela Vostok Emerging Finance (VEF), uma empresa focada em fintechs em estágio inicial e de crescimento em mercados emergentes, sediada na Suécia.

Manuel Silva, sócio e chefe de Investimentos do Santander InnoVentures, afirma que o Brasil é um mercado central para o Santander. “Estamos empolgados em fazer nosso primeiro investimento em um ecossistema tão próspero. Somos fortes defensores da inovação brasileira de fintech e vemos Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas, um grande exemplo da nova geração de empreendedores no Brasil. Estamos muito felizes em nos juntar a ele e a seus investidores na formação do sucesso da Creditas”, diz.

Para Amadeus Capital, um investidor global em tecnologia que também se juntou à rodada, o crédito garantido pessoal é uma oportunidade enorme e inexplorada no Brasil. “Temos o prazer de apoiar a equipe de classe mundial da Creditas, que continua construindo esse negócio pioneiro ”, diz o investidor que fez o seu terceiro investimento no país.

A Creditas cresceu sete vezes nos últimos 12 meses e planeja utilizar os recursos recebidos para desenvolver novos produtos e explorar outros mercados. “Estamos orgulhosos de ser o primeiro investimento do Santander InnoVentures no Brasil. Queremos manter nosso crescimento acelerado nos próximos anos, estamos apenas no começo e queremos ser 30 vezes maiores em três anos”, diz Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas.

Quer saber mais sobre como as startups de tecnologia financeira estão revolucionando o setor? Baixe nosso e-book gratuito.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários