Yubb, o “Buscapé dos Investimentos”

Avatar

Por Lucas Bicudo

4 de agosto de 2017 às 12:10 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Yubb é um buscador de investimentos em bancos, corretoras, financeiras e outras empresas de investimentos pequenas.

“Sou advogado e trabalhei alguns anos no Pinheiro Neto Advogados, especificamente na parte jurídica de mercado de capitais e fundos de investimento. Passei a entender melhor sobre o mercado e sobre as dificuldades das pessoas em encontrar opções para aplicar seu dinheiro. Com isso, saí do escritório em que trabalhava para empreender e fundar o Yubb. Muitas pessoas perdem dinheiro mensalmente por causa da inflação não encontram o melhor investimento para sair da poupança ou de um investimento com baixa rentabilidade”, comenta o CEO Bernardo Pascowitch

A plataforma mostra os melhores e mais adequados investimentos aos parâmetros de busca e de interesse das pessoas, como prazo de vencimento, valor para investir, tipo de liquidez, tipo de produto, prefixado ou pós-fixado, tributado ou isento de tributação.

“Nós acreditamos aqui no Yubb que todas as pessoas, independentemente de condição financeira, conhecimento ou experiência, devem acessar melhores investimentos para ganhar mais com suas aplicações. Para isso ser possível, acreditamos que as pessoas precisam ter uma ferramenta fácil, simples e transparente para encontrar esses investimentos. A analogia que gostamos de fazer é a de que somos um ‘Buscapé de investimentos’. Ou seja: assim como as pessoas entram no Buscapé para encontrar uma televisão, celular, computador e outros produtos, as pessoas acessam o Yubb para encontrar e descobrir opções de investimento”, continua.

Assim como no Buscapé, o dinheiro não passa pelo Yubb: o usuário encontra um investimento e, caso queira concretizar aquele investimento, é redirecionado para a página de um banco, corretora, gestora, financeira ou outra empresa de investimento. A startup não faz consultoria ou indicação de investimentos. A proposta é mostrar o que existe para investir.

“Essa questão de imparcialidade e isenção é muito importante. Nesse momento em que estamos vivendo uma guerra de plataformas de investimentos de corretoras e bancos disputando clientes entre si, nós frequentemente ouvimos de usuários que o único lugar realmente confiável e imparcial sobre investimentos é o Yubb. Nessa linha, toda semana recebemos feedbacks de usuários dizendo que realizaram os primeiros investimentos de suas vidas e saíram finalmente da poupança”, finaliza.

A Yubb é uma das que terão estandes na maior conferência de fintechs do Brasil – uma co-realização entre o StartSe e a ABFintechs. Você pode conhecer mais detalhes sobre a feira (e garantir sua participação) através deste link. Não perca a oportunidade de participar!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]