Fintechs do Fintouch: Simply automatiza burocracia de análise de crédito

Avatar

Por Lucas Bicudo

14 de agosto de 2017 às 13:05 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Simply (confira seu perfil no StartSe) é uma fintech que está apostando no uso de Inteligência Artificial para automatizar tarefas burocráticas de conferências de documentos para análise de crédito.

“O nosso onboarding permite às Instituições Financeiras uma operação totalmente digital, da captura à formalização dos documentos. Esta abordagem traz conceitos essenciais, como: foco na usabilidade e forte apelo de design, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para o usuário durante a utilização do sistema e o app mobile de captura de dados; acesso às tecnologias de ponta (inteligência artificial, automações, bots, robotização, Cloud Computing) para suportar a operação da empresa no contexto eletrônico e digital; forte relação de custo e benefício, pois baseamos nossa abordagem em um modelo escalável de utilização”, comenta Caroline Gomes, a responsável pelo marketing da empresa.

São duas ferramentas: Atomics e S-Works.

A primeira classifica eletronicamente documentos como RG, CPF, CNH, comprovantes de endereço, contratos e termos de adesão. A segunda executa as tarefas que vem depois da triagem dos documentos, como checklist, comparação de informações, consultas em sites externos e validação de regras de negócios. Permite o mapeamento do processo de acordo o roteiro operacional, a execução eletrônica das atividades e o monitoramento, em tempo real, de toda operação.

“Permitimos o ganho de eficiência, produtividade e rentabilidade no processo de originação de propostas e captura de documentos. Nossa abordagem e solução para os problemas apresentados: aumentamos a qualidade nos documentos capturados; segurança para o cliente (criptografia); segurança para o banco (geolocalização, rastreabilidade, biometria); e captura de documentos (templates) de fácil adaptação e assinatura”, finaliza.

A Simply é uma das que terão estandes na maior conferência de fintechs do Brasil – uma co-realização entre o StartSe e a ABFintechs. Você pode conhecer mais detalhes sobre a feira (e garantir sua participação) através deste link. Não perca a oportunidade de participar!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]