Fintechs do Fintouch: NextCode oferece soluções de machine learning para fintechs

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de agosto de 2017 às 18:39 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A NextCode (confira seu perfil na base do StartSe) é uma startup que cria soluções com Machine Learning, focadas em análise de documentos (CNH, RG, CPF, comprovante de residência), automatização de processos, análise de imagens e detecção de fraude.

O serviço de análise automática de documentos é ideal para operações de avaliação/aprovação de crédito, perfil e detecção de fraude. A vertical é focada em atender fintechs, varejo, plataformas e-commerce e perícia de documentos. Um produto que utiliza computer vision e machine learning para analisar documentos de identificação, 100% online. Implementa pontuação (Score) na qualificação dos documentos. Enquanto o mercado trabalha com resoluções somente acima de 300dpi, o produto da startup recupera dados em imagens a partir de 72dpi.

Além disso, são oferecidas soluções para leads e analytics. Um produto feito para você encontrar pessoas físicas e jurídicas, realizando análises com base em seus atributos, variáveis e até posicionamento geográfico. Crie campanhas e faça disparo de e-mail marketing, SMS e WhatsApp; avalie relações entre as entidades através do nosso visualizador de grafo; gere leads facilmente, insira sua relação de clientes e o motor de machine learning irá indicar quais os melhores contatos.

Basicamente, a NextCode cobre desenvolvimento web – utilizando as mais novas tecnologias para frontend e backend; desenvolvimento mobile – desenvolvimento em linguagem nativa para uma melhor experiência do usuário; banco de dados; Big Data e Analytics, software-defined storage com Hadoop, Spark e machine learning; treinamentos, capacitação de equipe em banco de dados, desenvolvimento e sistemas operacionais; e outsourcing.

A startup já desenvolveu pesquisa textual ultra rápida para Transparência Brasil Desenvolvimento de API e banco de dados para pesquisa nos pedidos da Lei de Acesso a Informação. Foi utilizado NodeJS e Elasticsearch para obtenção de mais performance e flexibilidade na pesquisa.

Novo portal da Abraji, um CMS para rápida divulgação de cursos, editorias e notícias da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Foi adotado VueJS para o frontend, NodeJS para backend e MongoDB para o repositório.

Desenvolvimento de um portal de mídias para o parceiro Oli Soluções, com conversão automática para visualização de vídeos em baixa qualidade. Conta também com gestão de usuários, moderação de conteúdo e transcrição do áudio em texto para pesquisa rápida. Foi utilizado VueJS para o frontend, NodeJS para backend, MySQL como repositório do portal, machine learning para transcrever automaticamente o áudio em texto e Elasticsearch para pesquisa rápida através do áudio transcrito.

A NextCode é uma das que terão estandes na maior conferência de fintechs do Brasil – uma co-realização entre o StartSe e a ABFintechs. Você pode conhecer mais detalhes sobre a feira (e garantir sua participação) através deste link. Não perca a oportunidade de participar!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]