Fintechs do Fintouch: LabsBank integra dados financeiros através de APIs
Por Lucas Bicudo
26 de julho de 2017 às 18:54 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A LabsBank é uma startup que usa APIs estruturadas para integrar informações – como saldos, extratos, boletos de cobranças e transferências de fundos – entre sistemas bancários e financeiros.
É um dos players que estão disseminando a cultura do “Open Banking”. O que isso significa? Propriedade de dados, que possibilitam que as pessoas compartilhem suas informações financeiras; Integrações, que permitem que terceiros iniciem pagamentos diretamente da conta de uma pessoa (transferência bancária) como alternativa para cartões de crédito ou débito; e Informações Abertas, que faz com que Instituições financeiras deixem públicas suas informações de produtos e serviços com valores e taxas, assim como endereços de locais de atendimento e horários.
A facilidade e o valor que as instituições recebem ao adotar esse novo processo está relacionado ao uso de dados transacionais. Eles são particularmente poderosos porque é um conjunto de dados de alta qualidade que informa os outros sobre a forma como gastamos e, para isso, inferimos nossas prioridades, interesses e necessidades. Comercialmente falando, os dados transacionais aumentam a importância da identidade, pois mostra claramente o que eu poderia valer para qualquer tipo de provedor de bens e serviços.
Essa cultura também está relacionada a Inteligência Artificial e algoritmos de Machine Learning. Quem consome isso? A LabsBank entrega o suporte necessário para desenvolvedores de aplicativo, de softwares e de ERPs focarem no desenvolvimento de soluções, baseadas nos dados e funcionalidades disponíveis, e suas regras de negócios.
A plataforma conecta esses dados no aplicativo do cliente com segurança e controle total do correntista. Vale notar que os serviços dessas interfaces de programação podem ser integrados também com dispositivos de Internet das Coisas.
A ideia é empoderar o usuário final como proprietário de suas informações, o que permite o seu uso de diversas maneiras. A solução também facilita a modernização e reduz custos operacionais das instituições participantes.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários