Fintechs do Fintouch: eWally, com blockchain, chega aos desbancarizados

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de julho de 2017 às 18:05 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A eWally (confira seu perfil na base do StartSe) é uma ferramenta que, a partir da combinação de moeda criptografada e carteira digital, permite transações financeiras sem a intervenção de um banco. É uma bela solução para os desbancarizados!

As operações são processadas em um ambiente certificado e seguro, com detector de fraude compatível ao internet banking dos players tradicionais. Além disso, todas as transações são rastreáveis.

Você entra na eWally diretamente do seu smartphone e faz uma transferência para o contato que deverá recebê-la. Essa pessoa pode usar o dinheiro para fazer pagamentos pela própria plataforma, sacar o dinheiro em um caixa eletrônico – com um cartão próprio – ou sacando através de outro usuário.

Destaque para a comodidade e baixo custo, uma vez que só é cobrado um pequeno percentual do recebedor de alguns tipos de pagamentos. A startup já participou do InovaBRA e agora fornece sua tecnologia de blockchain para o Bradesco – um dos principais bancos do Brasil.

A eWally é uma das fintechs que vão ter estandes na feira Fintouch – uma co-realização entre o StartSe e a ABFintechs. Você pode conhecer mais detalhes sobre a feira (e garantir sua participação) através deste link. Não perca a oportunidade de participar!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]