Banco digital Revolut planeja chegada ao Brasil

Por Isabella Carvalho
22 de Maio de 2019 às 17:16 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Em 2015, Nikolay Storonsky e Vlad Yatsenko criaram a fintech inglesa Revolut, que agora está abrindo operação no Brasil. O objetivo era revolucionar o mercado financeiro com uma solução simples: uma conta corrente multi-moeda. Em poucos minutos, o cliente faz o seu cadastro e tem acesso à uma série de funcionalidades. Além das funções normais de uma conta bancaria, é possível, por exemplo, fazer a conversão instantânea e gratuita de uma moeda para outra, com a taxa real do momento, sem acréscimos. O usuário também pode transferir dinheiro para o exterior em tempo real e em 29 moedas com taxas de câmbio menores.
“Acreditamos que estava na hora de construir um produto que gerasse benefícios e valor para o dia a dia”, contou Val Scholz, responsável pela área de Growth & Engagement, inglês para Crescimento e Engajamento, da startup. Scholz participou da Fintech Conference promovida pela StartSe, nesta quarta-feira, em São Paulo. Desde sua fundação, a empresa aprimorou sua plataforma e já atraiu mais de 5 milhões de clientes em diversos países.
Hoje, além das transações facilitadas, a Revolut oferece em seu aplicativo recursos de visão geral de gastos e controle de orçamento. “Notamos que no dia a dia as pessoas têm dificuldades em manter uma organização financeira. Desenvolvemos ferramentas onde o usuário vê o que compra e consegue categorizar os gastos”, ressaltou Scholz.
A startup também criou um chatbot com machine learning e disponibiliza um atendimento 24 horas por dia para os usuários. Além disso, iniciou a vendas de seguros e adicionou diversos recursos de segurança à plataforma. Um exemplo é o cartão descartável: o cliente faz a compra online e ele é automaticamente apagado após a finalização. Os dados são substituídos por novos números.
Chegada ao Brasil
Presente hoje em diversos países como Reino Unido, Austrália, Estados Unidos e Singapura, a Revolut se prepara para chegar no Brasil. “Acreditamos que o país precisa de uma mudança no segmento bancário, uma solução para ajudar o brasileiro a transferir o seu dinheiro”, disse Scholz. A fintech ainda não divulgou a data de lançamento, mas os interessados em ter acesso antecipado ao aplicativo já podem acessar o site e fazer o cadastro.
Foto: Eduardo Viana

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários