Nubank lança função para clientes guardarem dinheiro em conta digital

Por Tainá Freitas
17 de Maio de 2019 às 15:36 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A NuConta, conta digital de pagamentos do Nubank, ganhou uma nova função nesta quinta-feira (16). Chamada de “Guardar Dinheiro”, a ferramenta permite que os usuários separem o dinheiro que irão usar e o que pretendem guardar.
A função traz um maior controle para os usuários, que saberão exatamente o dinheiro que podem gastar sem utilizar a reserva. É semelhante a uma “poupança”, comparado aos bancos tradicionais, com a diferença que ambos os saldos possuem o mesmo rendimento de 100% do CDI.
Fintech Conference 2019: Venha entender por que as Fintechs são as startups mais poderosas do Brasil
Se o cliente desejar utilizar o valor guardado, é possível resgatá-lo em qualquer hora ou dia da semana, através de uma transferência para o saldo disponível. A função foi liberada para alguns clientes e deve chegar a toda a base de 4,8 milhões de usuários da NuConta até o dia 23 de maio.
“O número de brasileiros que conseguem guardar dinheiro com regularidade é baixíssimo, mas isso é fundamental para a independência financeira de qualquer cidadão. Um de nossos compromissos aqui no Nubank é exatamente criar funções simples e acessíveis que ajudem as pessoas a gerenciar melhor as próprias finanças. Ao lançar a função Guardar Dinheiro, estamos dando mais um passo nessa direção”, diz Vitor Olivier, líder da NuConta.
A NuConta foi lançada em 2017 e possibilita transferências gratuitas para qualquer banco, pagamento de contas e boletos e cartão de crédito e débito. A única taxa do serviço é de R$ 6,50 para cada saque realizado.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários