Nubank lança função para clientes guardarem dinheiro em conta digital

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de Maio de 2019 às 15:36 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A NuConta, conta digital de pagamentos do Nubank, ganhou uma nova função nesta quinta-feira (16). Chamada de “Guardar Dinheiro”, a ferramenta permite que os usuários separem o dinheiro que irão usar e o que pretendem guardar.

A função traz um maior controle para os usuários, que saberão exatamente o dinheiro que podem gastar sem utilizar a reserva. É semelhante a uma “poupança”, comparado aos bancos tradicionais, com a diferença que ambos os saldos possuem o mesmo rendimento de 100% do CDI.

Fintech Conference 2019: Venha entender por que as Fintechs são as startups mais poderosas do Brasil

Se o cliente desejar utilizar o valor guardado, é possível resgatá-lo em qualquer hora ou dia da semana, através de uma transferência para o saldo disponível. A função foi liberada para alguns clientes e deve chegar a toda a base de 4,8 milhões de usuários da NuConta até o dia 23 de maio.

“O número de brasileiros que conseguem guardar dinheiro com regularidade é baixíssimo, mas isso é fundamental para a independência financeira de qualquer cidadão. Um de nossos compromissos aqui no Nubank é exatamente criar funções simples e acessíveis que ajudem as pessoas a gerenciar melhor as próprias finanças. Ao lançar a função Guardar Dinheiro, estamos dando mais um passo nessa direção”, diz Vitor Olivier, líder da NuConta.

A NuConta foi lançada em 2017 e possibilita transferências gratuitas para qualquer banco, pagamento de contas e boletos e cartão de crédito e débito. A única taxa do serviço é de R$ 6,50 para cada saque realizado.