Fintech Neon abre vagas para programa de estágio com bolsa de R$3 mil

Da Redação

Por Da Redação

8 de novembro de 2019 às 15:07 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A fintech Neon está com inscrições abertas para a segunda edição do seu programa de estágio. Serão oferecidas 12 vagas, em cinco áreas da companhia, com bolsa de até 3 mil para estudantes no último ano da faculdade, além de um pacote variado de benefícios que pode ser escolhido pelo candidato. Com duração de um ano, a ideia é que os alunos passem por diversas áreas e, obrigatoriamente, pelo atendimento, considerado o coração da fintech.

O programa atual tem o dobro do número de vagas do anterior – iniciado em julho deste ano. Pela primeira vez, o processo de recrutamento e seleção será feito às cegas, ignorando aspectos pessoais do candidato. Nas etapas online ele não precisa informar gênero, raça, idade, universidade, endereço, entre outros dados que acabam revelando a origem cultural e social da pessoa.

“A diversidade é um dos pilares da Neon. E um processo às cegas é uma forma eficiente de promovê-la”, diz Adriano Lima, sócio da Neon e responsável pela área de Cultura e Pessoas na fintech.“A Neon tem pessoas de todas as idades, lugares e tipos, mas com algo em comum: o desejo de fazer acontecer e de inovar.”

Os estudantes selecionados vão contar com a mentoria de um executivo durante o ano de estágio. A escolha desse gestor será feita de acordo com o perfil do candidato. A Neon usará uma ferramenta de autoconhecimento chamada MBTI, criada com base na Teoria de Personalidade do psicólogo suíço Carl Jung.

“Aqui dentro, temos profissionais altamente capacitados, com históricos diversos, que darão o suporte necessário para que eles cresçam, mas também autonomia para que tenham responsabilidade pelo próprio trabalho, participando ativamente do dia a dia da empresa e trabalhando diretamente com a liderança”, explica Lima.

A Neon é uma das fintechs que mais crescem no país. No início do ano, tinha 200 funcionários, um número que mais que triplicou ao longo de 2019. A partir do sexto mês na empresa, o estagiário que tiver uma performance bem avaliada pode ter um reajuste no valor da bolsa-estágio, que passaria para R$ 3,5 mil.

Benefícios personalizados

Além de ter a oportunidade de desenvolver suas habilidades em um dos destaques no no ranking LinkedIn Top Startups 2019, que apontou as empresas jovens mais desejadas para se trabalhar no Brasil, os selecionados pelo programa ainda poderão montar um pacote de benefícios personalizados que inclui opções como vale-refeição, Gympass, massagem, estacionamento, seguro de vida, assim como assistência médica e odontológica.

Os universitários devem ter disponibilidade para estagiar na cidade de São Paulo e o programa tem carga-horária de seis horas por dia. As inscrições ficam abertas até 17 de novembro e podem ser feitas somente aqui.

A Neon vai divulgar a relação de aprovados até o dia 13 de dezembro e em 20 de janeiro os selecionados iniciam as atividades na empresa.