Fintech anuncia rodada de £ 20 milhões liderada pelo Google Ventures

Avatar

Por Lucas Bicudo

14 de julho de 2017 às 15:29 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A CurrencyCloud anunciou de uma vez só dois tranches de sua última rodada de investimento.

A fintech, que fornece uma plataforma para processar pagamentos internacionais, levantou £ 9,5 milhões no último mês de dezembro, de investidores que já tinham participações no negócio. Com um caixa de apenas £ 1 milhão sobrando, a companhia entrou em 2017 com £ 10,5 milhões no banco.

A questão é que esse aporte não havia sido noticiado até agora. Nesse meio tempo, a startup recebeu mais £ 10,5 milhões do braço de Venture Capital do Google – e agora resolveu anunciar os dois de uma vez.

Não deixe de conferir: o StartSe, juntamente com a Associação Brasileira de Fintechs, lança o Fintouch, primeira feira da América Latina totalmente voltada para o mundo das fintechs. Dividido em três pilares, o evento contará com palestras e debates, feira com exposição de fintechs e workshops para empreendedores e executivos do mercado financeiro.

Em nota, a CurrencyCloud disse que “levantou duas parcelas de investimento capazes de suprir as necessidades do grupo pelo ano de 2017 inteiro”.

A fintech, fundada em 2012, já ergueu um total de £ 45 milhões de investidores como Google Ventures, Sapphire Ventures, Rakuten e Notion Capital. O CEO Mike Laven negou que sua companhia estava perigando ficar sem dinheiro no fim do ano passado.

“Por razões administrativas, nossa rodada de Série D de £ 20 milhões, liderada por GV, Rakuten, Notion e Sapphire, fechou em dois tranches. A primeira no final de 2016 e a outra no primeiro trimestre de 2017. A empresa não experimentou problemas de caixa e está totalmente financiada para o próximo ano”.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]