Filme mostra ponto em comum que fez sucesso de Apple, Google, Netflix e Facebook

Da Redação

Por Da Redação

5 de outubro de 2015 às 15:53 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Você já pensou que existe um ponto em comum entre as empresas que mais fazem sucesso hoje em dia? E você sabe qual é? O foco quase obsessivo em design é o que fez com que Apple, Google, Netflix, Microsoft, Facebook estourassem e ser tornassem parte central dos nossos dia-a-dia.

A companhia de design InVision foi atrás dessa ideia e fez um vídeo que mostra o por-trás-das-câmeras das maiores empresas do mundo e explica o motivo desta ênfase no aspecto. O lendário fundador da Apple, Steve Jobs já avisava que design não é apenas como algo se parece: é como algo realmente funciona.

Nas grandes empresas, até os executivos de finanças precisam se envolver nas conversas sobre o design do produto. E nada importa até o produto estar perfeito: engenharia, programação e nem custo são mais importantes que o funcionamento desejado do produto – afinal, esse tipo de empresa entende que o produto é o que realmente importa.

Confira o trailer: