Ferramenta gratuita promete aumentar a produtividade da sua empresa

Avatar

Por Paula Zogbi

15 de outubro de 2015 às 12:06 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Por meio de criatividade, pensamento analítico e métricas sociais, o método Growth Hacking é muito usado entre startups de tecnologia. O conceito, criado em 2010, tem foco no crescimento dos negócios por meio de ações de marketing e novas ideias.

Pensando nisso, a Pipefy, plataforma de gestão de processos, e a 500 Startups, aceleradora de startups, realizaram uma parceria para criar uma plataforma para auxiliar empreendedores a testar novas possibilidades de tomadas de decisões.

O template, que pode ser utilizado através da plataforma do Pipefy e acessado por meio deste link, permite que o usuário aplique até oito etapas a uma nova ideia a ser testada, desde o brainstorm até o desenvolvimento de estratégias e ações. A ideia é melhorar a organização e, com isso, o desempenho dos envolvidos.

A plataforma é organizada pelo gestor, que padroniza ações e cria uma lista de tarefas a serem executadas pela equipe, apontando os responsáveis. Cada uma das pessoas citadas é notificada. Uma vez terminada, a tarefa é marcada como resolvida, dando aval para o próximo passo.