Fazenda Futuro e Spoleto lançam almôndega feita de plantas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de dezembro de 2019 às 11:54 - Atualizado há 8 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Fazenda Futuro lançou, nesta segunda-feira (16), uma almôndega à base de plantas com “sabor e textura de carne animal”. O novo produto da startup está disponível no Pão de Açúcar e em 351 restaurantes Spoleto. O Grupo Trigo, detentor da marca Spoleto, investirá R$ 300 mil para divulgar a “Almôndega do Futuro”.

A expectativa da rede de restaurantes de massas é vender 150 mil pratos com as almôndegas em dois meses. No varejo, a nova carne plant-based chegará em breve em outras redes de supermercados.

A parceria entre a Fazenda Futuro e o Spoleto foi anunciada em maio deste ano. Além da almôndega vegetal, a startup brasileira fundada por Marcos Leta possui carne moída e o hambúrguer “do Futuro”, seu produto de estreia.

Desde que foi desenvolvida, no fim de 2017, a Fazenda Futuro se posiciona como uma concorrente para os frigoríficos e uma alternativa para os que desejam de reduzir o consumo de carne. Recentemente, a empresa recebeu um aporte de US$ 8,5 milhões e iniciou a distribuição de seus produtos na América Latina.