Facebook inaugura função para torcedores discutirem futebol (e outros esportes)

Da Redação

Por Da Redação

21 de janeiro de 2016 às 16:36 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Quantas dezenas de vezes alguém que você conhece reclamou da arbitragem do Campeonato Brasileiro no Facebook e ninguém deu bola? Se seus amigos não forem todos corinthianos, com certeza você já viu esse tipo de coisa ocorrer bastante na sua timeline. 

Por conta disso, o Facebook está introduzindo uma nova funcionalidade: o Facebook Sports Stadium, uma área destinada para você discutir jogos em tempo real com seus amigos (e com o resto do mundo).

A rede diz que 650 milhões de seus usuários já fazem isso, usando o Face para “celebrar e falar besteira” com amigos e fãs.

Neste local você encontrará coisas como: o placar da partida em tempo real, posts de seus amigos e de “experts” – como jornalistas e perfis oficiais de clubes, jogada-a-jogada (como na transmissão dos grandes sites), estatísticas e informações, como a disponibilidade na TV.

Você poderá comentar cada jogada e ver vídeos que usuários enviarem para lá. “É uma experiência de segunda-tela que deverá fazer a transmissão da partida ainda melhor”, destaca a rede. 

O produto ainda está em fase de testes, apenas para usuários de iPhones nos Estados Unidos que assistam futebol americano, mas deverá ser expandido para jogos de basquete e futebol em breve (espero que antes da Libertadores começar, por favor).