Facebook compra aplicativo que virou febre entre adolescentes

Os detalhes financeiros da aquisição não foram revelados por ambas as partes mas prometem grande inovação no app focado em adolescentes

Avatar

Por Elena Costa

17 de outubro de 2017 às 14:43 - Atualizado há 2 anos

adolescentes smartphone

A startup TBH foi comprada pelo Facebook que agora se junta ao Instagram e WhatsApp na lista de aplicativos comprados pelo gigante das redes sociais. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados, mas estima-se que o valor da aquisição foi menos que US$ 100 milhões.

Em comunicado a TBH informou que quando encontrou com o Facebook percebeu que partilhavam dos mesmos valores e que sabiam que eles poderiam ajudar a realizar a visão deles para mais pessoas. Visão esta que contempla conectar indivíduos por meio de interações positivas.

O Facebook por sua vez afirmou que com a aquisição o TBH “pode continuar a expandir e construir experiências positivas”.  A decisão de compra e não de cópia do aplicativo ressalta que a empresa preferiu adicionar ela ao time de apps que possui do que enfrentá-la.

A aquisição fará com que a equipe do TBH seja parte do Facebook – incluindo os fundadores -, ao contrário do que ocorreu com Instagram e WhatsApp, que continuaram a ser empresas independentes depois das aquisições. Apesar disso, a startup poderá usufruir dos engenheiros, do dinheiro, do programa de anti-spam e permitirá a equipe criar novos conteúdos e expandir para além do EUA.

O TBH que é uma app para adolescentes em que os jovens solicitam um feedback positivo dos amigos – e virou febre recentemente. Para manter o público que hoje já é de 2,5 milhões de usuários ativos, a startup criou um Messenger onde é possível responder o amigo que o escolheu, que por sua vez tem a opção de revelar ou não a sua identidade.

Manter os servidores online, criar novas perguntas e montar um recurso vicioso eram muitas atividades para uma equipe pequena. Era, pois, com a aquisição eles terão ajuda para escalar e aumentar os seus usuários.

Com o TBH, o Facebook está fazendo uma aquisição relevante para trazer um novo sopro de inovação para dentro da companhia – esta pode ser uma das melhores formas de inovar. Saiba como a sua empresa pode inovar por meio de uma startup com o nosso Corporate Class. Clique no link e saiba mais.

(Via Techcrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]