Facebook compra aplicativo que virou febre entre adolescentes

Avatar

Por Elena Costa

17 de outubro de 2017 às 14:43 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A startup TBH foi comprada pelo Facebook que agora se junta ao Instagram e WhatsApp na lista de aplicativos comprados pelo gigante das redes sociais. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados, mas estima-se que o valor da aquisição foi menos que US$ 100 milhões.

Em comunicado a TBH informou que quando encontrou com o Facebook percebeu que partilhavam dos mesmos valores e que sabiam que eles poderiam ajudar a realizar a visão deles para mais pessoas. Visão esta que contempla conectar indivíduos por meio de interações positivas.

O Facebook por sua vez afirmou que com a aquisição o TBH “pode continuar a expandir e construir experiências positivas”.  A decisão de compra e não de cópia do aplicativo ressalta que a empresa preferiu adicionar ela ao time de apps que possui do que enfrentá-la.

A aquisição fará com que a equipe do TBH seja parte do Facebook – incluindo os fundadores -, ao contrário do que ocorreu com Instagram e WhatsApp, que continuaram a ser empresas independentes depois das aquisições. Apesar disso, a startup poderá usufruir dos engenheiros, do dinheiro, do programa de anti-spam e permitirá a equipe criar novos conteúdos e expandir para além do EUA.

O TBH que é uma app para adolescentes em que os jovens solicitam um feedback positivo dos amigos – e virou febre recentemente. Para manter o público que hoje já é de 2,5 milhões de usuários ativos, a startup criou um Messenger onde é possível responder o amigo que o escolheu, que por sua vez tem a opção de revelar ou não a sua identidade.

Manter os servidores online, criar novas perguntas e montar um recurso vicioso eram muitas atividades para uma equipe pequena. Era, pois, com a aquisição eles terão ajuda para escalar e aumentar os seus usuários.

Com o TBH, o Facebook está fazendo uma aquisição relevante para trazer um novo sopro de inovação para dentro da companhia – esta pode ser uma das melhores formas de inovar. Saiba como a sua empresa pode inovar por meio de uma startup com o nosso Corporate Class. Clique no link e saiba mais.

(Via Techcrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]