Evento em Paraisópolis fomentará startups que resolvem problemas das comunidades

O evento acontece na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, nos dias 6, 7 e 8 para fomentar ideias que solucionem problemas das comunidades brasileiras

Avatar

Por Júlia Miozzo

5 de novembro de 2015 às 15:05 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Nos próximos dias 6, 7 e 8 de novembro acontece a primeira edição do Startup Weekend to Improve Lives em São Paulo. O evento é realizado em parceria com a CUFA (Central Única de Favelas) na comunidade de Paraisópolis e faz parte da Semana Global de Empreendedorismo.

A intenção do evento é estimular as pessoas a criar soluções para problemas das comunidades brasileiras através de negócios sociais. As inscrições devem ser feitas no site até o dia a próxima quinta-feira (6), às 17h. Qualquer pessoa pode participar, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição – pessoas de comunidades não pagam a taxa.

Áreas como a de mudança social, saúde e bem-estar, educação, governo e participação cidadã, jogos para a mudança social e tecnologia nos serviços financeiros são algumas que necessitam das soluções.

O Startup Weekend já é realizado em mais de 900 cidades no mundo todo e acontecem em um final de semana com o objetivo de transformar ideias de negócios em uma startup.