Estudante cria versão melhorada de app e consegue 250 mil downloads em 36 horas

Da Redação

Por Da Redação

30 de junho de 2015 às 13:13 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – O Instagram nasceu para facilitar a “foto profissional” para milhares de amadores e criar um um ambiente para compartilhar. Borui Wang, estudante da Universidade de Stanford, porém, pensou em levar essa ideia para um outro nível e desenvolveu o Polarr, um “avanço” em relação ao aplicativo que hoje é do Facebook.

E sucesso: o Polarr foi baixado por 250 mil pessoas nas primeiras 36 horas que o aplicativo esteve disponível, conta o Business Insider. A ideia é criar um editor semi-profissional de fotos com várias das utilidades do Adobe Photoshop e mais barato que o “original”, algo que pegou muito bem entre os usuários.

Cadastre sua startup no StartSe e fale com investidores e mentores. É gratuito! Acesse www.startse.com.br. Quase 3  mil startups já estão com a gente!

A funcionalidade do aplicativo é bem básica e intuitiva e o Polarr está disponível por US$ 4,99 na App Store do iOS – e quer atrair o público que está migrando do Instagram para algo superior. Além disso, ele também tem uma ferramenta online.

O interessante é como Wang conseguiu com que o aplicativo fosse baixado 250 mil vezes em 36 horas, seguindo um manual de quatro passos que deu super certo e pode dar certo também para o aplicativo do seu startup.

1) Use o último sistema operacional e as ferramentas mais recentes.

2) Prepare fotos muito boas e o sistema operando. Converse com a Apple e com o Google para que eles saibam do seu aplicativo.

3) Solte no tempo certo. A Apple, por exemplo, seleciona seus aplicativos “selecionados” nas quintas-feiras. Lance antes disso.

4) O mais importante é construir um aplicativo com grande valor para os consumidores.