Estão abertas as inscrições para Edital de Inovação; pode receber até R$ 830 mil

Avatar

Por Elena Costa

23 de fevereiro de 2018 às 11:18 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Startups, micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) que criaram projetos inovadores destinados à área de óleo e gás poderão obter financiamento da Shell Brasil e do Edital de Inovação para a Indústria. Inscrições para o edital irão até dia 30 de abril.

Segundo o edital do programa o seu objetivo é “financiar o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores da indústria nacional”. Além disso, afirma que as selecionadas “devem promover o aumento da competitividade e da produtividade industrial em um cenário global, por meio da inovação tecnológica e da promoção de soluções inovadoras para a segurança e saúde na indústria”.

O edital é uma iniciativa do Sebrae, SENAI e SESI e entrou na categoria Empreendedorismo Industrial – Inovação na Cadeia de Valor que também integra o Shell Startup Challenge Brasil. Ele visa buscar projetos de empresas que apresentem soluções inovadoras em sistemas seguros de monitoramento, controle, diagnóstico e prognóstico das operações de campo.

[php snippet=5]

A diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, explica que as propostas inscritas passarão por uma primeira fase de seleção, da qual serão escolhidas 20 startups, MEI, micro ou pequenas empresas que receberão treinamento da instituição para que passem pela etapa final. No dia 21 de junho, no Rio de Janeiro, os selecionados terão a oportunidade de defender presencialmente seu projeto, durante cinco minutos, em inglês, a uma banca formada por especialistas globais da Shell e dos Institutos SENAI de Inovação.

Serão selecionados até três projetos tecnológicos, em fase inicial, que vão receber até R$ 830 mil. As ideias serão desenvolvidas para atingir o estágio de prova de conceito, durante 12 meses, na rede de Institutos SENAI de Inovação. Ao final desse prazo, a Shell vai definir se incluirá esses projetos no seu portfólio de tecnologia para desenvolvimento futuro. As empresas não precisam ser, necessariamente, da área de óleo e gás, mas devem apresentar competências que as permitam desenvolver, em conjunto com a Shell, soluções para o setor.

Para mais informações e também se inscrever, clique aqui. E caso você esteja pensando em começar sua empreitada, a StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.