Esse truque de dois segundos é capaz de liberar até 30% de memória no seu iPhone

Avatar

Por Júlia Miozzo

1 de fevereiro de 2016 às 11:23 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Smartphones em algum momento podem começar a funcionar de maneira mais lenta, principalmente quando já está em uso há alguns anos. Isso geralmente acontece por conta da falta de memória no dispositivo, que já deve estar quase se esgotando.

Existem alguns truques para esvaziar a memória de seu iPhone, como já mostramos aqui, mas, dessa vez, o portal CNet mostrou um novo truque capaz de liberar espaço no smartphone em até 30%.

Para isso, basta apertar o botão de bloqueio do iPhone como se fosse desligar o aparelho e, quando a tela com a opção “deslize para desligar” aparecer, você deve apertar e segurar o botão de home do iPhone até retornar para a página inicial.

Segundo um monitor de smartphone que o portal utilizou, a memória livre foi de 53,9 MB para 212,96 MB. Aparentemente, este truque “suspende” as atividades de fundo dos aplicativos que estavam abertos.