Essa é a hora de agir, campeão!

Avatar

Por Júnior Borneli

20 de abril de 2020 às 17:48 - Atualizado há 5 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Ok. A crise bateu forte, sua empresa balançou, está difícil de segurar as pontas. Eu sei, por aqui também é a mesma coisa.

Mas lembra daqueles momentos, em que você se enchia de coragem, estufava o peito e parecia que nada podia detê-lo? Pois é, tá na hora de resgatar o campeão que ainda vive dentro de você!

Ninguém – ninguém mesmo – podia imaginar que um vírus seria o maior adversário dessa jornada épica chamada “empreender”. Mas aconteceu.

E existem duas coisas que podemos fazer agora: sentar e chorar ou seguir em frente. Nem preciso perguntar qual você vai escolher, né?

Essa crise vai passar. Mas teremos que nos esforçar mais do que nunca para sairmos bem dela. O “Ponto de Virada” está logo ali, mas alcança-lo exige coragem.

Às vezes, pode parecer estranho. “tá todo mundo se retraindo e esse cara tá dizendo que eu preciso expandir?”. É isso mesmo. Coloca sua empresa no “modo de segurança” e acelera.

O tombo foi grande. Mas como disse Capitão Nascimento, em Tropa de Elite: “quando eu caio, eu caio pra cima”. Aqui na StartSe estamos chamando isso de Programa Exponencial de Retomada.

Depois de colocar a empresa em ordem e reequilibrar as finanças, decidimos acelerar. Está funcionando. Depois da receita cair 98%, recuperamos para quase 60% em menos de 30 dias.

Lembra do frio na barriga lá do início? Pois é… aqui a gente teve dor de barriga, ficou sem dormir e teve medo. Mas decidimos olhar para a “próxima curva” ao invés de focar no precipício. E foi nossa melhor decisão.

É muto provável que, quando tudo isso passar, nossa empresa seja mais forte, mais sólida e mais diversificada. Ah, e mais preparada para enfrentar o próximo adversário.

Ele vai aparecer, não se iluda. O mundo está cada vez mais instável, incerto e imprevisível. As novas tecnologias aceleram cada vez mais os negócios. O que a gente sabia, já nem vale tanto assim.

É hora de pisar no acelerador, ocupar os espaços e puxar o grito de “o campeão voltou”, junto com a plaquinha de “eu já sabia”.

Se quiser vir junto com a gente nessa, conheça os detalhes do Programa Exponencial de Retomada. Nós – e as outras 200 empresas que já embarcaram nessa jornada – ficaremos felizes em lutar ao seu lado!