Esqueceu ou perdeu a carteira? Ela mesma avisa você.

Avatar

Por Júnior Borneli

13 de março de 2015 às 16:22 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Dizem que a internet das coisas vai revolucionar a nossa relação com os equipamentos eletrônicos. Porém, até agora, nós é que nos conectamos aos objetos e não ao contrário. Pelo menos era para ser assim.

Uma startup nos Estados Unidos criou o Woolet, uma carteira que contém uma interface de comunicação que avisa quando você sai de perto dela. Ela se conecta ao celular e emite um aviso. Nessa hora o usuário pouco cuidadoso percebe que esqueceu (ou perdeu) a carteira em algum lugar e pode localizá-la, através de uma bússola no smartphone que mostra a direção correta.

Tem uma ideia legal como essa e quer mostrá-la para investidores e mentores? Cadastre-se no StartSe (www.startse.com.br) e mostre o seu potencial. É gratuito!

Além dessa função, o Woolet funciona ao contrário. Se você sair de casa com a carteira, mas sem o celular, um aviso também é emitido através de uma pequena campainha embutida na carteira.

A startup foi financiada por investidores a partir do Kickstarter – site de financiamento coletivo – e arrecadou quase US$ 160 mil dólares.

Agora você tem uma preocupação a menos quando for para o happy hour depois do trabalho. A menos que você perca celular e carteira ao mesmo tempo…

Fonte: techcrunch.com