ABDE, BID e CVM criam espaço para desenvolvimento das Fintechs

Avatar

Por Elena Costa

18 de dezembro de 2017 às 14:40 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Primeiro grupo de trabalho focado no desenvolvimento de fintechs no Brasil terá um espaço próprio no âmbito da LAB (Laboratório de Inovação Financeira). A novidade foi anunciada no Rio de Janeiro durante o evento o Seminário Fintech Brasil: Tecnologia e Informação no Setor Financeiro.

O grupo tem como foco as soluções e regulamentações para o setor financeiro e ganhou o espaço da ABDE (Associação Brasileira de Desenvolvimento), BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o espaço.

O investimento dos órgãos deve-se ao intenso crescimento do setor na América Latina que é exponencial e tem chamado a atenção do mercado nos últimos anos. Segundo dados do BID, 60% das startups do mercado financeiro que operam hoje na América Latina foram criadas entre 2014 e 2016.

O Brasil lidera em quantidade de fintechs com 230 empresas. Na sequência estão México com 180, Colômbia com 84, Argentina com 72 e Chile com 65. Um dos impactos possíveis das fintechs é a democratização do acesso ao crédito por meio de novos serviços financeiros.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]